As tensões entre cristãos e muçulmanos permanecem intensas no Egito. No último caso, uma multidão de extremistas invadiu uma igreja depois de receberem uma falsa denúncia que uma garota estava sendo mantida a força dentro do templo.
Fontes disseram ao Compass que cerca de 5 mil mulçumanos extremistas, a maioria deles do movimento Salafi, perseguiram aldeões da comunidade Bashar e atacaram uma igreja em um esforço de “salvar” uma menina que havia sido “raptada” pelos cristãos. Eles danificaram a igreja.
O pai da garota, um cristão copta que se converteu ao Islã, moveu a multidão até a igreja com noções equivocadas. Ele teria dito que sua filha era muçulmana e que os cristãos tinham sequestrado ela, o que é mentira, pois a menina sempre foi cristã, disse o líder da igreja.
“As coisas se acalmaram e os membros da igreja estão voltando a vir para os culto, mas estão com um pouco de medo”, disse o reverendo Gerger Gamil. “Algumas coisas ainda não foram construídas depois que foram destruídas”.
A menina que estava sendo procurando pelos extremistas islâmicos não estava presente na igreja, agora se questiona se o pai da garota estava enganando a todos ou se ele realmente não sabia da localização de sua filha.
Ore por essa igreja que foi atacada no Egito. Peça para que Deus dê coragem para os cristãos continuarem se reunindo e compartilhando o evangelho com as pessoas da comunidade. Ore também por proteção do líder da igreja atacada,
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.