Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos sama desabrigados depois de tempestade vinda do mar

FILIPINAS – Uma tempestade vinda do mar provocou uma maré alta e surpreendeu a cidade de Zamboanga, no último dia 27 de novembro, produzindo ventos e ondas de seis metros junto à costa leste e oeste, deixando 1.400 famílias de 14 vilas desabrigadas. A maior parte das famílias pertence à tribo muçulmana sama e há 47 ex-muçulmanos agora convertidos ao cristianismo. Duas igrejas e uma escola bíblica também foram destruídas.
Publicidade
Na costa leste, 15 famílias de ex-muçulmanos convertidos ao evangelho perderam suas casas e seus bens pessoais. Uma casa que funcionava como igreja e pertencia ao líder da congregação também foi destruída.

Outra igreja na costa oeste, comprada pela Portas Abertas para os cristãos sama, foi arrastada para o mar durante a tempestade. Cerca de 30 ex-muçulmanos, cujas casas também foram destruídas, buscaram abrigo com parentes e amigos que vivem em outras comunidades.

Alguns dos desabrigados, a maioria homens, voltaram ao local destruído para tentar recuperar o que sobrou de suas casas.

No momento da tempestade, um casal de ex-muçulmanos convertidos ao evangelho com seus três filhos estava na cidade de Zamboanga participando da cerimônia de formatura de um curso de liderança dirigido pela Portas Abertas.

No dia 29 de novembro, o casal ficou sabendo que sua casa havia sido destruída. Eles teriam presenciado o fato se o marido não tivesse ficado doente logo depois da cerimônia.

Livramento

A Portas Abertas ajudara o casal a comprar a casa, que funcionava como uma escola bíblica. Eles se mudaram em 2005 para o local, em obediência ao chamado de Deus. Eles também trabalhavam como distribuidores de literatura.

A Portas Abertas está mobilizando igrejas e pessoas para ajudarem no trabalho com as vítimas. Até agora, 10.000 pesos (aproximadamente US$ 200,00) foram doados, além de comida, roupas e utensílios domésticos.

“Com a quantia arrecadada, compraremos sacas de arroz, pacotes de macarrão e latas de sardinha que serão distribuídas a 15 das famílias cristãs na costa leste e a 27 famílias na costa oeste na manhã do sábado, na cidade de Zamboanga”, declarou um membro da Portas Abertas. As doações serão distribuídas por uma igreja parceira.

“Ainda estamos procurando outras possibilidades de ajuda aos cristãos. Eles, com certeza, precisarão de ajuda para reconstruírem suas casas, uma vez que a escola pública se transformou em centro para os desabrigados na costa leste e já deu o prazo de apenas uma semana às famílias”.

Pedidos de oração:

Lembre-se de orar para que Deus proteja os desabrigados de doenças provenientes da água e do pós-furacão. Ore também para que os cristãos ex-muçulmanos sama, na costa oeste, encontrem abrigo para suas famílias.

As autoridades locais estão distribuindo materiais de socorro. Ore para que as pessoas responsáveis sejam justas na distribuição desses bens.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Ore para que Deus dê sabedoria aos irmãos da Portas Abertas para que eles encontrem a melhor maneira de ajudar os cristãos sama sem que o resto da comunidade sinta ciúmes.

Um empregado da Portas Abertas está encalhado em uma das áreas afetadas pela calamidade, causando atraso na reunião dos ex-muçulmanos. Por favor, ore por sua segurança.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cristaos-sama-desabrigados-depois-de-tempestade-vinda-do-mar-2.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares