Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos perseguidos no norte do Iraque criam empresas

Milhares de iraquianos cristãos fugiram de Mossul e Bagdá para o ‘relativamente seguro’ norte do Iraque. Eles escaparam da violência e tumulto na esperança de um novo futuro. A Portas Abertas apoia o projeto de alguns desses para que iniciem e sejam capazes ter uma renda para sustentar a família. Os microcréditos e formação profissional têm provado ser uma boa ferramenta para incentivá-los a permanecer no seu país, além de estimular e encorajas esses refugiados.

Funcionou? Essa é sempre a questão a avaliar nesse tipo de microcréditos a novos empreendedores. Aos 51 anos, Malik* foi um dos beneficiados e abriu uma pequena mercearia. A loja fica em uma pequena aldeia cristã perto de Mossul, a antiga Nínive. É próximo da fronteira entre o Iraque e o Curdistão. Toda a loja não tem mais de 30 metros quadrados. Nas prateleiras, artigos de necessidades básicas diárias. Passando os olhos pela loja, Malik explica o quanto o programa de microcrédito e formação ajudou toda a sua família. E, além da loja, o cristão recebe uma ajuda do governo por ser veterano de guerra e ex-prisioneiro de combate. "Ainda assim, não é fácil cuidar de minha família", aponta.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para ele, a esposa e os quatro filhos ainda é um desafio ter dinheiro para abastecer a própria despensa e alimentar a família adequadamente. Ao ser questionado sobre o futuro, ele responde com grande confiança em Deus: "Futuro? Ninguém a não ser o Senhor conhece o futuro. Tenho visto muitas coisas no Iraque. Eu acredito em Jesus, e tenho esperança e fé que as coisas vão melhorar."

*Nome alterados por motivos de segurança.

Esperança para a igreja no Iraque e Síria

Todos os dias, vemos e ouvimos nos meios de comunicação histórias de refugiados, e sabemos que eles precisam de nossa ajuda e de nossas orações. É por esse motivo que convidamos você a participar do Domingo da Igreja Perseguida (DIP), um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/11/cristaos-perseguidos-no-norte-do-Iraque-criam-empresas


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão