Todos os dias, cristãos ao redor do mundo são vítimas de perseguições e maus tratos em virtude, unicamente, de sua fé. Alguns deles têm sido espancados, presos e até mesmo mortos. Essa é a situação, por exemplo, da maioria dos cristãos paquistaneses que, devido a ameças de morte e de um temor bem fundado de perseguição, são forçados a deixar o Paquistão em busca de refúgio em outros países.
Somente na Tailândia, desde 2009, mais de 10 mil cristãos paquistaneses já solicitaram o status de refugiado junto ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Porém, uma vez que o país não é signatário da Convenção de 1951 sobre refugiados e nem do Protocolo Adicional de 1967, mesmo aqueles que tem a sua situação de refúgio reconhecida pela agência da ONU são considerados imigrantes irregulares pelo governo tailandês. Em virtude disso, os cristãos paquistaneses na Tailândia tem sido vítimas de várias violações de direitos humanos.
Diante disso, gostaríamos de convidá-lo a seguir a recomendação do autor de Hebreus e lembrar desses irmãos orando por eles. Para saber mais, acesse aqui.
Abaixo, seguem alguns pontos pelos quais vocês podem orar:
- Para que as autoridades tailandesas sejam mais compassivas com os imigrantes paquistaneses e que os detidos, incluindo cristão convertidos, sejam tratados justamente com base nos princípios de direitos humanos;
- Que Deus fortaleça a fé dos cristãos paquistaneses e que Ele use outros cristãos, especialmente os tailandeses, para ajudar aqueles que estão sofrendo com a severidade do governo tailandês;
- Para que Deus cuide da saúde mental, física e emocional dos paquistaneses que estão sofrendo com a perseguição, tanto dos que se encontram no Paquistão quanto dos que estão na Tailândia, especialmente mulheres e crianças, que tornam-se mais vulneráveis nesse contexto de provação.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.