Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos nigerianos encorajados a permanecer firmes

"É para nós um grande privilégio fazer parte da equipe [de ajuda]", compartilhou um dos membros. "Com o apoio da Portas Abertas, nossa missão é prestar auxílio humanitário aos cristãos afetados pela ação do Boko Haram. Enquanto os ajudamos, encorajamos os cristãos a permanecer firmes e os lembramos de que todo o corpo de Cristo está preocupado com sua situação e orando por eles dia e noite."

A equipe viajou para o coração de Yobe, terra natal do Boko Haram, a fim de prestar ajuda humanitária a vários pastores que ainda vivem lá. Por causa do alto grau de violência em Yobe, a maioria dos cristãos optou por deixar a área. Não foi uma viagem fácil para a equipe. Enfrentaram resistência por parte do exército nigeriano e tiveram seu veículo parado e revistado em todos os pontos de fiscalização.

Devido ao constante clima de insegurança na região, a equipe pediu aos pastores para encontrá-los em uma área isolada. Os pastores os receberam calorosamente, mas os sinais de fadiga despontavam claramente em seus rostos. Os meses de insegurança deixaram-nos exaustos e desanimados.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A equipe incentivou os pastores a ficarem em suas comunidades. Em resposta, um dos pastores afirmou: "Nós confiamos em Deus e acreditamos que as orações dos santos em todo o mundo vão nos sustentar. Confio na proteção do Senhor. Ele está nos ajudando e usando a Portas Abertas para nos fortalecer. É nossa sincera oração que Deus fortaleça vocês. Continuaremos orando por vocês, da mesma forma que vocês têm feito por nós."

Viajando por outras áreas do norte da Nigéria, a equipe ministrou a um grupo de viúvas cujos maridos foram mortos por militantes islâmicos em um tiroteio. Foram-lhes providenciados mantimentos, bem como dinheiro para o aluguel e as mensalidades escolares dos seus filhos e roupas. Depois de um período de encorajamento e oração, essas mulheres foram tomadas por lágrimas de alegria e palavras de gratidão pelas bênçãos derramadas. Uma viúva chamada Jummai Adamu compartilhou:

"Deus os trouxe em meu socorro. Só ele conhece minha situação. Eu não tive coragem de falar sobre o que eu estava passando durante estes dias. Este Deus que eu sirvo é maravilhoso. Estou muito grata pelo dom do amor que vocês demonstraram por mim e minha família. Que as pessoas que contribuíram para isso sejam abençoadas em nome de Jesus."

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/03/3058563/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça