Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos não são permitidos a usar cemitérios públicos

O Sri Lanka é oficialmente a República Democrática Socialista do Sri Lanka, mas até 1972 foi chamado de Ceilão Português (ceilão do idioma páli, a palavra quer dizer "terra dos leões"). A introdução do cristianismo no país, pelos portugueses, foi motivo de muitos atritos com o governo cingalês, tanto naquela época como nos dias de hoje. Esse ano, a nação não está na Classificação da Perseguição Religiosa, mas em 2015 esteve na 44ª posição. Os atritos por causa do cristianismo ainda acontecem e com bastante violência. A última matéria divulgada sobre o país Cristã é atacada por monges budistas ilustra bem essa realidade.

Os direitos básicos que são concedidos a um cidadão através do Estado são negados aos cristãos do Sri Lanka. De acordo com a Release International, uma associação que monitora e relata a perseguição aos cristãos em todo o mundo, monges budistas estão impedindo os cristãos de usarem os cemitérios públicos para enterrar seus entes queridos falecidos. Uma advogada de direitos humanos, envolvida em um dos casos, disse que os monges chegam a invadir até mesmo os velórios, gritando e ameaçando: "Nesse lugar não é permitido enterrar cristãos, vocês terão que enterrar seus mortos em outros lugares". Mas os locais indicados por eles são muito distantes de suas vilas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A situação dos cristãos cingaleses está ficando cada vez mais difícil. No ano passado, eles viram um raio de esperança com a chegada do novo presidente e suas promessas às minorias religiosas, mas essas promessas não foram cumpridas. Desde as eleições, mais de 120 ataques à igreja foram documentados, em menos de um ano. Comparando com os anos anteriores, foi um grande aumento. Em 2013, por exemplo, o número de incidentes no ano todo foi de 103. Ou seja, a perspectiva é bastante ameaçadora para os seguidores de Cristo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/07/cristaos-nao-sao-permitidos-a-usar-cemiterios-publicos


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese