Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos líbios pagam um preço altíssimo para seguir a Cristo

Recentemente, a BBC News informou que os Estados Unidos fizeram um acordo com a ONU a fim de apoiar a Líbia na luta contra o Estado Islâmico. O país vem sofrendo sérios ataques e os combatentes estão ganhando espaço na política, impondo suas leis, incluindo até mesmo regras de vestuário para homens e mulheres, alterando o conteúdo pedagógico das escolas e estabelecendo o poder de uma "polícia religiosa" pelas ruas. As punições impostas por eles são desumanas, incluindo amputação de membros, crucificação e decapitação. Os cidadãos líbios são inclusive obrigados a frequentar aulas de reeducação islâmica.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Esse cenário dificulta ainda mais a vida dos cristãos líbios. "É difícil imaginar que a situação vá melhorar, é mais provável que os partidos islâmicos, que são hostis à liberdade religiosa, dominem cada vez mais e comecem a ‘fechar’ o país", comenta um dos analistas de perseguição. O acesso ao país já é perigoso para os jornalistas e o contato com as pessoas tem sido limitado. Muitos estão fugindo do país para tentar uma nova vida em outro lugar e os que ficam têm enfrentado uma séria crise financeira que se alastrou pela Líbia. De acordo com a BBC, tem faltado até mesmo medicamentos nos hospitais

"A matança é inacreditável. Eu perdi nove primos e dois vizinhos. Um dos meus primos foi crucificado, outro foi decapitado e outro morreu durante um incidente, por um tanque de mísseis", comenta um dos moradores de Sirte, uma cidade importante da Líbia, que foi destruída e saqueada ao final da guerra civil no país em 2011 e depois tomada pelo Estado Islâmico em 2015. De acordo com alguns moradores, o grupo estava mais focado em conquistar a fidelidade e a obediência da sociedade tribal de Sirte, mas agora o objetivo principal é implantar a sharia (lei islâmica) e impor seus conceitos religiosos a todos. Ore pelos cristãos líbios e interceda por eles.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/05/cristaos-libios-pagam-um-preco-altissimo-para-seguir-a-cristo


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Pastor Lucinho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade