Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos karen podem ter asilo negado nos Estados Unidos

Ehe Blu Say, 15 anos, nasceu em Ta Kra. Ele é um karen - uma minoria ética perseguida, formada quase toda por cristãos. Ehe e sua mãe fugiram para o campo de refugiados Mae La na Tailândia quando ele tinha cinco anos. "Nós nos mudamos para o campo por causa da luta. O SPDC ia nos matar porque meu pai era um soldado do KNU, então tivemos que fugir." Seu pai desapareceu quando ele era pequeno, e Ehe nunca mais teve notícias dele.

SPDC é a sigla de Conselho de Desenvolvimento e Paz do Estado, nome que a ditadura militar de Mianmar adotou. KNU é a sigla de União Nacional de Karen, nome do governo da minoria karen.

"Minha mãe não podia me sustentar e eu queria ir para a escola. Então ela me mandou para morar no orfanato da Christian Freedom International (CFI) no campo. No ano passado eu vim para a escola vocacional do CFI em Mae Sot. Estou feliz por estar aqui", disse Ehe Blu Say.

Ele conta que em janeiro, o UNHCR - órgão da ONU responsável pelos refugiados - o fotografou para conseguir asilo para ele em outro país.

Dezenas de milhares de refugiados karen vivem em campos de refugiados na fronteira entre Mianmar e a Tailândia. Alguns estão lá há mais de 25 anos, tentando fugir da perseguição e do genocídio praticados pela ditadura militar do seu país.

Os refugiados karens perseguidos podem ter a oportunidade de ir para nações livres. Só neste ano, mais de 9 mil refugiados karen se candidataram para obter asilo nos EUA, e esse número deve aumentar nos próximos anos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Mas Ehe Blu Say, sua mãe e muitos outros refugiados cristãos podem não ir a lugar nenhum por causa da burocracia no Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos, que os considera como "apoiadores" do terrorismo.

Conforme o Departamento de Segurança Nacional, os refugiados e os solicitantes de asilo que fornecem "material de apoio" para qualquer pessoa engajada na luta armada, como os que defendem a liberdade do povo karen, não pode ser admitida no país.

A KNU luta contra o regime militar de Mianmar em busca de sobrevivência há mais de 50 anos. Agora, qualquer pessoa que forneça "material de apoio" para os karen pode ser visto como um terrorista pelo Departamento de Segurança Nacional.

Na verdade, mais de 100 refugiados protestantes da etnia chin de Mianmar, detidos agora nos guichês de imigração na Malásia, não podem entrar nos Estados Unidos por causa desse "material de apoio".

De acordo com o Departamento de Segurança Nacional, "material de apoio" pode ser comida, remédios, roupas ou abrigo dados a qualquer participante da luta armada. Entretanto, ao esboçar essas regras, o Congresso nunca teve a intenção de chamar pessoas inocentes de "terroristas", nem quis negar proteção aos refugiados forçados a se defenderem ou que se opõem a regimes tiranos.

Segundo o presidente do Christian Freedom International, Jim Jacobson, "O Departamento de Segurança Nacional não pode chamar pessoas inocente de terroristas. Se essa política for admitida contra os refugiados karen, haverá ramificações que afetarão todas as pessoas que buscam a liberdade".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/02/noticia2438/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento