Radicais hindus do vilarejo de Jamanya, em Maharashtra, continuam a hostilizar as famílias cristãs que foram atacadas no dia 16 de maio - ameaçando agredi-las caso se recusem a renunciar à sua fé em Cristo, detendo e espancando um cristão visitante e atacando a casa de outro fiel.
O pastor Sarichan Chauhan, coordenador da área da Equipe Evangélica Indiana (IET), disse a Compass que Gulab Barela, chefe do vilarejo de Jamanya, pediu para todos os fiéis comparecerem à uma reunião para resolução de conflitos no dia 25 de setembro. Cerca de vinte fiéis estiveram nesse encontro.
"Inicialmente, eles pediram aos cristãos que renunciassem ao cristianismo", contou Chauhan. "Mas quando eles recusaram veementemente, os líderes do vilarejo pediram para que pelo menos não permitissem a entrada de nenhum cristão que não fizesse parte do vilarejo".
Os cristãos, entretanto, também não concordaram com isso, afirmando que precisam que professores cristãos venham à vila para lhes ensinar as Escrituras
"Finalmente", disse Chauhan, "os líderes deixaram o encontro, enfatizando que se algum cristão de fora fosse agredido, eles não se responsabilizariam".
Essa reunião foi liderada por um cidadão muito conhecido chamado Mangilal, da vila de Talalvi, em Malkhera. Quem também esteve nesse encontro foi Pratap Deeta Barela, sub-chefe de Jamanya, e oficiais de vilarejos próximos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.