Pelo menos dois dos 30 ou mais etíopes mortos pelo Estado Islâmico na Líbia no domingo, 19 de abril, foram identificados por suas famílias, em Adis Abeba. As famílias confirmaram à agência de notícias AP que os dois, Eyasu Yekuno Amlak e Balcha Belete, deixaram a Etiópia há dois meses, com a intenção de tentar migrar para a Europa.
Um analista que trabalha com os cristãos perseguidos em todo o mundo afirma que pode não ser especulação sugerir que, considerando a situação atual na Líbia e a prevalência de tráfico ilegal através do Mediterrâneo, a maioria dos migrantes que foram trabalhar na Líbia está apenas de passagem, procurando uma maneira de chegar ao continente europeu.
Um colaborador da Portas Abertas no Oriente Médio compartilhou que a igreja está se esforçando muito para suportar as famílias necessitadas de ajuda. "Acreditamos que a igreja local precisa em primeiro lugar tomar conta dessas pessoas. Nosso alvo é fortalecer a igreja que está lá. Com certeza faremos a mesma coisa agora na Etiópia", concluiu ele.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.