Na seqüência do golpe de março e das eleições bem-sucedidas, os cristãos enfrentam algumas dificuldades em suas tentativas evangelísticas nesta nação.
Malcolm Smith, do Bible Mission International (Missão Bíblica Internacional) diz que "à medida que eles saem dessas vilas, a parte mais fanática dos grupos religiosos tenta pressioná-los, impedindo-os de voltar a entrar e a trabalhar nas vilas".
Cerca de 75% da população do Quirguistão se considera muçulmana. Malcolm diz que a mudança no governo trouxe consigo problemas econômicos e de reforma agrária. Segundo ele, isso tem abrandado os corações: "Podemos entrar nas vilas com auxílio humanitário, levar comida e roupas, e supri-los nas áreas onde há necessidade. E, desta forma, podemos compartilhar o evangelho com eles.
Malcolm diz que esse não é um exemplo isolado. "Distribuímos mais de um milhão de porções das Escrituras e mais de 100 mil Evangelhos na língua quirguiz. Há coisas maravilhosas acontecendo, apesar das dificuldades".
Os cristãos estão sendo cuidadosos, afirma Malcolm. "Há bolsões onde o islamismo está entranhado, e esses são lugares bastante fundamentais. Eles são muito perigosos; neles pessoas já foram trancadas em casas e ameaçadas de morte. É uma situação bem perigosa.
Com o crescimento das incertezas políticas no Uzbequistão, os cristãos têm oportunidades ainda maiores de compartilhar a sua fé. Mais de 700 mil uzbeques podem ser alcançados ao longo da fronteira com o Quirguistão. Assim, enquanto as pessoas pensam e louvam a Deus pelas coisas que Ele tem feito entre o povo quirguiz, elas podem agradecer também pelo que Deus está fazendo entre o povo uzbeque - alguns dos refugiados que atravessaram a fronteira".
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.