Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos em Mianmar são perseguidos, apesar das reformas

Pedido de oração: Cerca de 90% dos 56 milhões de habitantes de Mianmar são budistas. Em meio às reformas políticas que visam a implantação da democracia sobre o regime militar do país, grupos étnicos de maioria cristã continuam sendo alvo de perseguições e intolerância religiosa

A despeito dos elogios que Mianmar (antiga Birmânia) atraiu este ano para as suas reformas políticas recentes, grupos de minoria religiosa continuam sendo perseguidos. Um novo relatório mostra que o governo busca meios de assimilar o grupo étnico Chin, de maioria cristã, em uma identidade nacional budista. Como intercessor, apresente essa situação ao Senhor e peça para que Ele proteja os cristãos na Birmânia desta ação que está em curso, e que eles sejam capazes de permanecerem firmes em sua fé.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O documento revela mais de 40 incidentes de maus-tratos ou tortura, e 24 queixas oficiais de violações à liberdade religiosa e outros abusos dos direitos humanos. Estes incluem a intimidação e perseguição a pastores e outros obreiros cristãos, violência sexual, trabalho forçado, fechamento de igrejas e interrupção de reuniões de adoração. Ore para que o Senhor conforte as pessoas que foram vítimas desta perseguição, e peça para que o Espírito Santo possa lhes capacitar a perdoar e amar seus perseguidores.

Não deixe de orar também pelos estudantes cristãos na Birmânia, os quais estão, particularmente, em grande risco. Quem frequenta as escolas do governo precisa suportar coerções oficiais recorrentes, a pressão é para que se convertam ao budismo. O ensino das escolas tenta atrair as crianças Chin, que vêm de famílias muito pobres, com alimentação gratuita, educação e a garantia de empregos públicos quando se formarem. 

Crianças são impedidas de praticar sua fé cristã e, além disso, são obrigadas a raspar a cabeça e usar vestes típicas de monges budistas. Por se recusarem a recitar escrituras budistas, podem ser espancadas; a ameaça de alistamento militar é usada para forçá-las a cumprir as ordens religiosas impostas. Ore pelos meninos e meninas cristãos na Birmânia, para que o Senhor seja um escudo em torno delas, para que elas cresçam em conhecimento e fé no Evangelho de Jesus.

O relatório divulgado ajudou a lançar luz sobre a perseguição no país. Outros grupos étnicos, principalmente cristãos, são bastante prejudicados, como os Kachin, que têm sofrido terrivelmente por conta de uma ofensiva militar instalada em seu território. Interceda para que a garantia de liberdade religiosa aos cristãos seja uma prioridade para o governo birmanês durante a reforma.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/10/1887267/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Aluizio Silva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro