Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos discordam de relatório do governo

Líderes cristãos no norte do país alegam que um relatório do governo mostra um número irreal de cristãos mortos por militantes muçulmanos em ataques violentos no ano passado. Estimativas do valor de igrejas e casas destruídas também são bem abaixo do real, alegam os líderes.

O relatório afirma que 84 pessoas morreram em violência religiosa em Kano no ano passado. Entretanto, o bispo Metodista Foster Ekeleme, presidente da Associação Cristã da Nigéria (ACN), disse à CompassDirect que estimativas confiáveis afirmam que na verdade o número de cristãos mortos chega a três mil. "Quando se trata de mortes, é doloroso", disse Foster.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Vamos parar de discutir a respeito de números. A minha indagação como presidente da ACN é porque tantos cristãos são mortos? O que de mau essas pessoas fizeram para merecerem a morte?".

De acordo com a ACN, extremistas muçulmanos destruíram igrejas e propriedades particulares pertencentes a cristãos chegando a um prejuízo de 1,5 bilhões de dólares. O governo, entretanto, registrou uma perda de somente de 70milhões.

O relatório oficial, preparado por uma comissão de inquérito de onze membros elegida pelo governador de Kano, Malam Ibrahimm, disse que 160 pessoas estão entre os feridos e outras 1971 deslocadas de suas regiões por causa dos ataques.

A violência religiosa em Kano foi provocada por tumultos na cidade de Yelwa. Em fevereiro, militantes islâmicos atacaram cristãos que participavam de devocionais na igreja de Yelwa matando todos os 48 presentes, incluindo o pastor.

Dois meses depois, cristãos e outros grupos atacaram muçulmanos em Yelwa. Cerca de 350 muçulmanos morreram e outros 250 estão desaparecidos, de acordo com a polícia. O incidente gerou ataques contra cristãos, o que é o assunto dos recentes relatórios do governo.

Alhaji Sule Ya´u Sule, diretor da Press Affairs, disse aos jornalistas no dia 17 de dezembro que 84 pessoas mortas em Kano incluíam tanto muçulmanos como cristãos. Lideres da ACN, entretanto, rejeitaram isso, insistindo que somente os cristãos estavam entre os mortos.

Os cristãos podem passar por mais violência em Kano esse ano. Em uma conferencia da imprensa no dia 21 de dezembro, Alhaji Abubakar Garba Yusuf, da Comissão de Informação do Estado, revelou que os agentes de segurança do governo têm abafado planos dos muçulmanos em atacarem cristãos e queimarem igrejas para forçar a lei islâmica no estado de Kano.

Yusuf indicou que grupos de militantes estão sendo recrutados e enviados à Arábia Saudita para passar por treinamento. Ele disse que o governo tem interceptado panfletos circulando na comunidade islâmica que visa incitar muçulmanos contra cristãos.

"A idéia é criar uma oportunidade para militantes em uniformes policiais e militares dominarem vizinhanças cristãs e destruirem igrejas e propriedades para sujar o nome do governo", disse Yusuf. "Existem planos malignos que são deliberadamente planejados para desestabilizar o estado e criar uma época sem precedentes".

Yusuf disse que a polícia já prendeu cerca de trinta militantes muçulmanos com posse de armas e em uniformes policiais e militares. 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/02/noticia1650/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus