Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos desaprovam medidas da FIFA contra expressão religiosa

Assunção, 8 jun (EFE).- A Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai (Apep) expressou hoje sua desaprovação quanto às normas vigentes na Fifa sobre as proibições de manifestações religiosas e que também serão válidas na Copa do Mundo da África do Sul.

A Apep, que reúne quase 1.800 pastores evangélicos cristãos, informou em comunicado sobre sua postura "após receber correspondências e ligações telefônicas de diferentes países nas quais expressam a preocupação pela suposta proibição de orar durante o Mundial da África do Sul".

O documento menciona que "tal proibição é atribuída ao presidente da Fifa, Joseph Blatter", que, segundo o texto, "teria manifestado que a oração incentiva a violência".

A Apep sustenta "que a oração nunca foi motivo para incentivar a violência" e que a mesma "incentiva a amizade, a fraternidade, a unidade, a tolerância e a paz".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Também recebemos a denúncia de que a Fifa proibiria, por exemplo, que um jogador mostre uma camisa com alguma inscrição relacionada a sua fé", diz outro parágrafo do comunicado.

"Isto também é inadmissível, porque atenta contra a liberdade religiosa e a liberdade de consciência, direitos consagrados em todas as Constituições Nacionais dos cinco continentes", afirma a Apep.

Finalmente, os pastores evangélicos paraguaios, cujo país participará pela quarta vez consecutiva de um Mundial, solicitaram "encarecidamente às autoridades da Fifa, no caso que as denúncias que fazemos sejam verídicas, que deixem sem efeito as supostas proibições da oração e expressão de fé durante" a competição.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/06/noticia6298/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares