Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos de vários países podem sofrer com o jogo político dos EUA

Há três acontecimentos recentes que preocupam a política dos Estados Unidos, em relação à ex-União Soviética e ao Oriente Médio. O primeiro é o acordo nuclear com o Irã. Os EUA decidiram fazer uma aliança de paz com um de seus maiores inimigos do Oriente Médio, na tentativa de ganhar um aliado em sua luta contra o Estado Islâmico. Mas terá que garantir a Israel, seu aliado de longa data, que esse acordo com o Irã não vai significar problema algum para eles. O segundo acontecimento está relacionado à pressão que os americanos estão colocando sobre a Ucrânia, para que aceitem uma nova Constituição, que dará um estatuto especial para as regiões separatistas de Donetsk e Lugansk. Segundo a Fundação Jamestown, os EUA estão fechando um acordo com a Rússia, sobre as questões do Oriente Médio, e para isso estão sacrificando a Ucrânia. Essa situação tira todas as esperanças de ex-repúblicas soviéticas, como a Geórgia ou a Moldávia.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O terceiro acontecimento é o acordo que os EUA parecem ter feito com a Turquia, sobre o uso da base aérea Incirlik, no sul da Turquia. Os EUA pretendem conseguir uma distância mais curta para os ataques, a partir de porta-aviões, no Golfo Pérsico. Até agora, o governo turco se recusou a ceder à pressão americana e também se recusou a tomar medidas contra o Estado Islâmico (EI). Em julho, houve uma mudança, na ocasião dos ataques terroristas do EI e PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão), a Turquia tomou medidas rápidas ao bombardear os redutos dos curdos, na Síria e no Iraque. O Instituto Pedral alertou para que todos mantessem os olhos abertos para o que realmente estava acontecendo na Turquia. Eles informaram que a Turquia ainda não estava determinada a lutar contra o EI e que, na verdade, estava usando o grupo terrorista para atacar os curdos.

Segundo analistas de perseguição da Portas Abertas, todos os três acontecimentos fazem parte de uma estratégia norte-americana única, que é isolar e atacar o Estado Islâmico. Isto está de acordo com uma recente declaração do FBI, que o Estado Islâmico é agora muito mais perigoso do que o Al-Qaeda. Na verdade, ele é um grande adversário e precisa de muito mais atenção. O Irã é totalmente antidemocrático e persegue os cristãos implacavelmente. O fato de que eles têm um acordo com os norte-americanos vai libertar o regime dos aiatolás, de suas dificuldades econômicas e poderão então seguir com sua agenda mais livremente.

"A Rússia também é antidemocrática e tem o objetivo de restaurar sua antiga posição de potência mundial (e inimiga dos EUA), a qualquer custo. Os russos estão claramente favorecendo a ortodoxia russa e demonstrando sua antipatia com os outros grupos cristãos. Já o regime da Turquia não é muito democrático, mas tem alguma simpatia pró-islâmica, o que aumenta a pressão sobre os cristãos de lá. O que mais preocupa sobre as estratégias mencionadas dos EUA, é que os princípios democráticos ou de liberdade de religião não são, obviamente, um fator determinante. A batalha dos EUA contra o EI não é espiritual, é apenas uma luta para defender os interesses econômicos. 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/08/cristaos-de-varios-paises-podem-sofrer-com-o-jogo-politico-dos-EUA


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber