Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos da Terra Santa advertem Israel contra retiradas unilaterais

Líderes cristãos da Terra Santa pediram a Israel para que não proceda a retirada unilateral da margem ocidental depois da eleição do Kadima, partido centrista fundado pelo primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, que está em coma desde janeiro.

Medidas unilaterais trariam, provavelmente, soluções temporárias, mas tais medidas não ajudarão a superar a mútua desconfiança e os enfrentamentos entre os dois povos que vivem nesta amada e bendita terra, disseram líderes das igrejas mais importantes da Terra Santa, em declaração divulgada ontem.

Os religiosos pediram urgência a Israel para que demonstre coragem e sabedoria, retomando o processo de paz com os palestinos, e que abra o diálogo com a nova liderança palestina dirigida pelo movimento Hamas.

O primeiro-ministro interino de Israel, Ehud Olmert, disse que procuraria negociar um tratado de paz com o líder palestino Mahmoud Abbas. Mas caso as conversações fracassarem, Israel se retiraria da maior parte da margem ocidental, mantendo alguns grandes blocos de assentamentos e definindo suas fronteiras permanentes, agregou.

Desde a eleição de janeiro, o governo palestino é dirigido pelo movimento Hamas, que jurou destruir Israel e que, na última década, matou centenas de pessoas em ataques suicidas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Até agora o Hamas recusou conclamações internacionais para que renuncie ao terrorismo, ao desarmamento, e que reconheça o direito de Israel de existir. 
Israel disse que não manterá contato com o governo do Hamas e congelou a transferência mensal de 50 milhões de dólares a título de impostos que capta em nome da Autoridade Palestina.

Os líderes do movimento Hamas disseram que o grupo poderia oferecer a Israel uma trégua temporária, de até 15 anos, caso desocupar toda a margem ocidental.

As igrejas na Terra Santa, que representam uma reduzida população cristã, solicitaram urgência ao Hamas na moderação de suas posições, e que se abstenha de impor qualquer mudança no tecido cultural e religioso nos territórios palestinos, tais como a introdução da Sharia (código religioso para viver, do mesmo modo que a Bíblia oferece um sistema moral para o cristão) ou de leis estritas do Islã.

Como líderes cristãos, estamos decididos a fazer tudo o que pudermos para promover a paz, a mútua compreensão e a justiça entre todos, esperando encontrar espírito similar entre os líderes do judaísmo e do islamismo, afirma a declaração.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/04/noticia2545/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Aluizio Silva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro