A Portas Abertas Internacional recebeu informações alarmantes nas últimas semanas sobre as ameaças contra os cristãos na Cisjordânia. Enquanto um líder foi convocado a ser restritivo nas suas atividades, um empregador recebeu um aviso de que deveria demitir um trabalhador cristão.
A Cisjordânia aparenta ser "a melhor parte" dos territórios palestinos quando comparada com a Faixa de Gaza. Embora a situação dos cristãos palestinos na Faixa de Gaza seja quase que permanentemente tensa, a situação na Cisjordânia parece ser de relativa paz.
A presença de cristãos pode ser vista, por exemplo, em Belém, Ramallah, Nablus e outras aldeias. Mesmo com os raros relatos de ameaças físicas aos cristãos na Cisjordânia, há situações de discriminação e danos de propriedade cristã.
Ameaças similares feitas a Rami Ayyad
Recentemente um empresário recebeu um e-mail no qual é avisado de que deveria demitir um de seus funcionários cristãos. Por razões de segurança, não é possível mencionar a situação exata, mas é muito séria e é similar ao assassinato de Rami Ayyad. O empregador compartilha: “O que acontece é algo semelhante ao que estava acontecendo antes da morte de Rami, exatamente três anos atrás. Eles ainda mencionam esse fato em seus e-mails."
Em 2007, Rami Ayyad regularmente recebia ameaças de morte anônimas. A pequena comunidade cristã da Faixa de Gaza ficou chocada quando Rami Ayyad, de 30 anos, gerente da livraria da Sociedade Bíblica em Gaza, foi encontrado morto 07 de outubro. Seu corpo tinha um ferimento de bala na cabeça visível, e de acordo com um funcionário do hospital Shifa de Gaza, ele também foi esfaqueado várias vezes.
Ele deixou sua esposa, Pauline, e seus três filhos, dos quais o caçula ainda estava por nascer naquele momento fatal.
Pelo menos mais dois cristãos palestinos receberam o mesmo tipo de ameaças em que seus nomes são mencionados.
Pedidos de oração:
• Ore pela viúva Pauline e seus filhos George, Wissam e Sama, pois fazem três anos da morte de Rami Ayyad, brutalmente assassinado. Ore para que o nosso Pai celestial seja um pai para as crianças e encoraje também Pauline neste momento difícil.
• Ore por proteção à comunidade cristã na Cisjordânia, especialmente pelos ex-muçulmanos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.