Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos coptas lutam por uma vida melhor no Egito

Declaração feita por Alfons Marzou, líder cristão, trabalhador de um complexo que abriga líderes islâmicos e missionários cristãos, fornecedor de cuidados médicos e comida para crianças pobres que vivem em meio ao lixo

“Olhe ao seu redor”, disse Marzou, apontando para as ruas sujas e casas onde as famílias vivem entre o lixo, que é uma das fontes de renda na região que é conhecida como "Cidade do Lixo".

Muito pouco foi melhorado para as pessoas que vivem nesta região, desde que o ex-ditador Hosni Mubarak foi derrubado do poder. Marzou disse: “A situação da região está ruim em muitos quesitos”.

Aqui, mais de 60 mil cristãos, conhecidos como Zabaleen, ou “pessoas do lixo”, coletam, separam, vendem ou reutilizam o lixo da cidade. Após a revolta contra Mubarak, a perspectiva de mudança foi encorajada, mas depois a euforia se transformou em decepção e incerteza do futuro.

Os Zabaleen viveram durante muitas décadas nesta sujeira no sopé do morro de Mokattam. Os cristãos compõem cerca de 10 % da população de 60 milhões de egípcios e eles dizem que a vida ficou perigosa no país depois da revolução e da queda de Mubarak, pois a polícia tem sido ineficaz na prevenção dos ataques contra os cristãos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Theresa Moros sorri quando fala de seus quatro filhos. “Meus filhos não me deixam sozinha”, disse ela. “Eles se revezam e ficam vigiando e guardando a casa”.

Mas ela fica séria quando fala das mães que têm medo de deixar suas filhas irem para a escola. Na semana passada, um grupo desconhecido de agressores ateou fogo em uma fábrica de papel. As autoridades prenderam apenas alguns suspeitos de envolvimento no ataque.

Criminosos não identificados estão criando muitos conflitos em toda a cidade do Cairo, afetando assim os cristãos egípcios, dizem os analistas.

Muçulmanos e cristãos estão em tensões inflamadas há muitos anos, mas elas estão crescendo nos últimos tempos depois da revolução ocorrida no país. Entre os piores casos de violência, o confronto entre cristãos e as forças de segurança marcou o país, com 24 pessoas mortas.

“Nós queremos paz e nós queremos ser capazes de alimentar nossos filhos”. Disse Nawar Mounir, vendendo feijão de sua carroça que era puxada por um burro.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/04/1504818/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima