Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos bolivianos preocupados com possível restrição religiosa

A Associação Nacional de Evangélicos da Bolívia (ANDEB) manifestou preocupação por alguns indícios de ingerência e restrições à liberdade de culto que o Ministério da Educação estaria preparando, e convocou autoridades nacionais e associações de países irmãos a se informar e assumir as medidas necessárias.

Comunicado assinado pelo presidente da ANDEB, Bruno Ossio, afirma que receberam informação de que o governo de Evo Morales estaria preparando uma nova lei de Educação, que pretende secularizá-la.

De acordo com a ANDEB, as autoridades entendem que se deve respeitar a cultura e não realizar processos de aculturação, que é a forma como interpretam a evangelização. Por nossa parte, manifestamos enfaticamente que essas comunidades e pessoas têm o direito de receber uma mensagem difundida em nível mundial, como é o Evangelho de Jesus Cristo, disse Ossio.

O presidente da ANDEB revelou que manteve conversas com integrantes do Conselho  Evangélico da Venezuela, quando tomou conhecimento de que nesse país proibiram o ingresso de missionários estrangeiros e nacionais, com propósitos de evangelização, nas comunidades originárias, e que estabeleceram normas proibindo o ensino religioso nos colégios.

No entanto, o Conselho Evangélico desse país está conseguindo que se concedam espaços fora do horário acadêmico para ensinar princípios e valores cristãos, e prepara cerca de 4 mil professores voluntários para que ensinem esses princípios e valores cristãos nos colégios públicos, anotou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Representantes da ANDEB reuniram-se, na sexta-feira, com funcionários do Ministério da Educação, quando manifestaram surpresa por não terem sido convocados para a socialização destes projetos de lei tão importantes e que afetam as organizações religiosas, assinalou Ossio.

Na reunião, o diretor de Educação Intercultural e Bilingüe, Juan José Quiroz, assegurou à ANDEB que o governo respeita a liberdade de culto, embora questione a forma impositiva com que algumas igrejas praticam seu trabalho em determinadas regiões do país.

A ANDEB sugeriu a realização de uma reunião de emergência para tratar esses temas com autoridades do Ministério da Educação, quando pretende discutir o assunto das missões cristãs evangélicas e das organizações cristãs que trabalham com educação.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/05/noticia2687/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão