Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristão fala sobre a perseguição no Cazaquistão

Como é a vida no Cazaquistão? 
Este é um país muito diverso. No lado ocidental está o mar Cáspio e, no lado oriental, a China. Almaty é a maior cidade do país, rodeada por uma cadeia montanhosa. Os invernos são muito frios e os verões muito quentes.

Muitas vezes, ouvimos apenas sobre os aspectos negativos de um país onde os cristãos enfrentam perseguição. O que você mais gosta sobre o seu país?
O que eu mais gosto é que as pessoas não são materialistas. Cerca de dez anos atrás, tivemos um 'boom' do petróleo e isso aumentou a riqueza em nosso país. Muitas nações teriam visto uma grande mudança em sua cultura, mas o povo do Cazaquistão não está atrás do materialismo. Para a maioria das pessoas, a felicidade é construída com as coisas simples. Acho que isso se deve em parte às suas raízes nômades. Além disso, os cazaques dão muito valor à liberdade, que é outra característica admirável.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Que tipo de perseguição a Igreja enfrenta hoje (em comparação com a época que o país fazia parte da União Soviética)?
Quando o país fazia parte da União Soviética, as pessoas não tinham a autorização de ter Bíblias em suas casas, e as igrejas tiveram de se reunir em segredo. A única igreja que foi autorizada a permanecer foi a Igreja Estatal Ortodoxa Russa (mas mesmo esta igreja tinha problemas).

A perseguição varia de região para região. De acordo com a União Soviética, a perseguição surgiu através do governo. Hoje, ela até pode vir do governo, mas, muitas vezes, vem de membros da família ou da sociedade. Cristãos indígenas, especialmente os convertidos, são perseguidos pela própria família, vizinhos e líderes religiosos.

Como cristãos ao redor do mundo podem orar pela Igreja no Cazaquistão?
Ore para que os líderes consigam registrar suas igrejas perante as autoridades. Peça para que Deus os proteja durante esse processo e os ajude a obter a concessão de se reunirem para adorar a Deus.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/10/cristao_fala_sobre_a_perseguicao_no_Cazaquistao


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão