Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristão é assassinado em ataque a vilarejo

O ataque ao vilarejo de Nazlet Faragallah, em Minya, sul do Cairo, durou até a segunda de manhã (8 de agosto), disseram os cristãos. Os agressores invadiram um número ainda desconhecido de casas de cristãos, incendiando oito residências.

Os agressores mataram o fazendeiro Maher Nassif, 46 anos, quando ele tentou proteger sua casa. Os homens invadiram a casa de Nassif, atiraram na sua cabeça e cortaram sua garganta, enquanto seu filho adolescente assistia a tudo, escondido debaixo da cama. Os agressores saquearam a casa e roubaram o gado de Nassif, mas o filho dele conseguiu escapar.

Um morador da região, Melad Thabet, professor de 25 anos de idade, disse que passou a noite toda acordado durante o ataque, ouvindo o som de tiros e de pessoas chorando e gritando no vilarejo.

“Todas as casas de cristãos foram saqueadas e atacadas por muçulmanos”, disse Thabet à Compass. “E se alguém tentasse reagir, eles teriam matado, como fizeram com Maher.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Os relatórios iniciais variam muito, mas, como tudo se acalmou, houve um consenso sobre o motivo de ter ocorrido o incidente. Tudo começou quando uma mulher cristã discutiu com um taxista muçulmano.

Depois da discussão, houve tumultos entre os muçulmanos e os cristãos. De acordo com Thabet, o líder dos muçulmanos que atacaram uma igreja é primo do homem que havia discutido com a mulher cristã. Ele também é tenente da polícia que monitora a área. O tenente foi atingido no rosto com uma pedra, disse Thabet.

O grupo de muçulmanos foi à aldeia no domingo, carregando facões e armas automáticas, que foram vistas pelos moradores da aldeia.

“Ele foram a todas as aldeias vizinhas espalhar o boato de que os cristãos queimaram uma mesquita e mataram alguns muçulmanos, o que não é verdade”, disse Thabet. “E, de repente, a vila estava cercada pelos muçulmanos.”

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/08/noticia7331/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese