Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristão é acusado e preso por posse e distribuição de drogas

Em janeiro de 2010, Tohar Haydarov foi preso e em março foi condenado a 10 anos de prisão por posse e fabricação de drogas. Em abril, o Tribunal Regional rejeitou recurso de Tohar.

Ele é de Gulistan, na região Sirdaria, Uzbequistão, e pertence à igreja batista não registrada e tem 27 anos. Cristãos, colegas e vizinhos insistem que ele éum homem bom e inocente.

Uma campanha de cartas foi iniciado para Tohar, transferido recentemente para um campo de trabalho em Qarshia, a 400 km de sua cidade natal.

Leia abaixo uma linha do tempo sobre a história de Tohar:

Janeiro de 2010: Muitas pessoas querem que Tohar volte ao islamismo e pedem ajuda policial. Em resposta, a polícia pressiona fisicamente Tohar a negar Jesus, mas ele se recusa a fazê-lo. Inesperadamente drogas são encontradas em seus bolsos e um saco plástico com maconha em seu apartamento, e então ele é preso em 18 de janeiro de 2010, encarregado de produção e armazenamento de drogas.

(Artigo 276 2a parte do Código Penal). As acusações são puníveis com até cinco anos de prisão. Cristãos insistem que o caso foi fabricado e que a polícia plantou drogas em Tohar e seu apartamento. A polícia tomou as chaves do apartamento de Haydarov e realizou uma busca domiciliária na sua ausência. Eles convidaram um vizinho como testemunha depois de terem "encontrado" o saco com as drogas.

Os membros da Igreja temem que, mesmo as mais duras acusações de distribuição de drogas podem ser impostas. Batistas da congregação de Tashkent o conhecem pelo relatório do Forum 18, acreditam que Tohar está sendo perseguido por sua fé. "Ele nem sequer fuma, e muito menos usar drogas." A polícia, porém, rejeitam essa alegação. "As pessoas não são julgadas pelas suas crenças no Uzbequistão", afirma o gestor de investigação.

Tohar é visto durante uma breve aparição no tribunal, três dias depois de sua prisão por membros da igreja. Sinais de ter sido terrivelmente espancado foram mostrados a todos: ele mal pode caminhar e seu rosto parece exausto e inchado.

Os membros da igreja, parentes, colegas de trabalho e pelo menos dez vizinhos de Gulistan, do 3 º distrito, escreveram petições para sua libertação, onde atestam sua inocência e bondade.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Enquanto isso a polícia continua a trabalhar no caso de Tohar, já que esperam que ele seja acusado por produção ilegal de drogas com a finalidade de vender. Assim ele teria uma pena de 10 a 20 anos de prisão.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA & MORTE DO PAI DE TOHAR

Março 2010: Em 04 de março aconteceu uma sessão da corte do tribunal da cidade de Gulistan. Os membros da Igreja que queriam assistir e testemunhar a favor, foram impedidos até o momento em que o juiz solicitou à Procuradoria a apresentação das alegações finais. Não havia outras testemunhas e até mesmo o advogado contratado não foi permitido entrar no tribunal. Ao finalmente entrarem, foram filmados.

O pai de Tohar, com 72 anos, participava da sessão na Corte em apoio ao seu filho. Embora não fosse um cristão, o relacionamento entre os dois era bom, tanto que seu filho cuidava dele.

No entanto, no dia seguinte, 5 de março de 2010, o pai Tohar é encontrado morto em uma garagem pertencente à família. A leitura oficial é que morreu eletrocutado. (Depois de discussões com outros membros da família, o pai Tohar havia decidido deixar a família no apartamento e moraria na garagem.) A investigação criminal de sua morte foi realizada assim que a polícia concluiu a morte por causa natural - caiu acidentalmente no aquecedor elétrico.

Quatro dias depois, em 09 de março, o tribunal da cidade de Gulistan condena Tohar a dez anos de prisão por fabricação ilegal, aquisição, armazenamento e outras ações com narcóticos e substâncias psicotrópicas com o objetivo de venda, e preparação criminosa. (Artigo 25 Código Penal do Uzbequistão e do artigo 273 Parte 5)

Tohar decide apelar da sentença e encaminha o caso ao Tribunal de Justiça para Regional.

Abril de 2010: O Tribunal Regional Syrdarya rejeita a apelação em 13 de abril, apesar da longa lista (243) das violações de normas processuais e regulamentais. Algumas violações graves incluem contradições entre os registros policiais e as declarações das testemunhas, também entre policiais e registro de exame pericial. O advogado pede que o caso seja encaminhado para uma investigação mais aprofundada, mas o tribunal decide manter a decisão anterior.

Julho 2010:

O recurso para o Supremo Tribunal se prepara contra a pena de prisão de 10 anos de Tohar. Entretanto Tohar foi transferido para um campo de trabalho perto de Qarshi. Os companheiros batistas foram liberados para visitá-lo duas vezes e relataram que sua saúde estava boa. Eles pedem aos cristãos de todo o mundo que orem por ele. Ore para que as autoridades o absolvam e o libertem.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/09/noticia6562/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro