Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristão degar morre após passar por anos de tortura

Kpa Kloh, era um cristão degar de 42 anos da aldeia de Ploi Ring, uma comunidade da província de Gialai, do distrito de Hbong, no Vietnã. No dia 12 de outubro de 2004, ele foi preso, torturado e enviado para a prisão da província de Phu Yen, porque foi acusado de divulgar as boas novas de Jesus Cristo, por ter assistido e participado da vigília de Páscoa, em abril de 2004. O caso foi divulgado em um relatório da Fundação Montagnard, dedicada à preservação dos povos indígenas do Vietnã central, como forma de chamar a atenção internacional para a violação aos direitos humanos dos cristãos.

A fundação diz que depois da apreensão dele, a polícia de segurança vietnamita o torturou por diversas vezes. "Eles bateram nele, perfuraram a pele e o chutaram com botas militares. Eles o golpearam repetidamente com bastões e constantemente o machucaram por todo o corpo", dizia o relatório.

“Parece como se o Vietnã realmente pretendesse matá-lo porque mesmo vendo que ele não tinha morrido, a partir de 8 de julho de 2007, eles intensificaram ainda mais a tortura. Eles bateram na cabeça dele com os bastões até o sangue escolher pelas orelhas dele, nariz e boca e até que ele caiu no chão completamente inconsciente. Eles o torturaram novamente no dia 10 de dezembro de 2007 e novamente no dia 9 de fevereiro 2008."

O irmão Kpa Kloh morreu no dia seguinte, no dia 10 de fevereiro, em decorrência das severas e repetidas torturas praticadas pela polícia vietnamita. Ele deixou a esposa, R"mah H"Ne, e seis filhos. “De quem é a responsabilidade por fazer Justiça pelo povo indígena do Vietnã?”, diz a fundação.

A fundação lembra que no quinto capítulo da Constituição do Vietnã, que trata dos direitos fundamentais e deveres do cidadão, o artigo 72 diz que "ninguém será considerado culpado antes de ser julgado por tribunal competente e usar de plenos direitos legais de defesa".

A fundação pergunta: "A quem se aplica esta lei? Esta lei só é válida para os funcionários vietnamitas ricos e as pessoas poderosas? E sobre as pessoas indígenas pobres e impotentes do Vietnã? Nós também não somos cidadãos do Vietnã? Por que o Vietnã não permite aos montagnards estes mesmos direitos?"

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Além disso, o grupo questiona: “Se o governo do Vietnã viola suas próprias regras, quem castigará os funcionários do governo vietnamitas que violam a lei?”

Caso Kpa Kloh

"Os funcionários vietnamitas violaram a lei claramente neste ato cruel e desumano. Eles serão cobrados por sua responsabilidade? Quem será responsável pelas ações cruéis e desumanas cometidas pelos funcionários vietnamitas?”

“Como pôde a maioria dos governos mundiais que estão negociando com o Vietnã dizerem que o governo vietnamita melhorou os seus direitos humanos nos Altiplanos Centrais?"

Animais têm direitos. E as pessoas?

Recentemente, a Fundação Montagnard também declarou: "Nós, do povo indígena degar dos Altiplanos Centrais do Vietnã, oramos para que o nosso Deus todo poderoso toque os olhos do mundo de forma que eles possam ver, toque os ouvidos e corações deles de forma que eles possam ouvir e ter compaixão por esse povo.”

“Nós oramos para que o mundo saiba do que o nosso povo tem suportado nas mãos do impiedoso governo vietnamita e nos ajude. Nos Estados Unidos, muitas pessoas ficam chateadas quando sabem de abusos contra animais. É um crime sério machucar animais. Nós, da etnia indígena degar, não somos animais. Nós somos tratados de forma muito pior. Nós somos humanos, como todos os outros neste mundo. Estamos pedindo muito? “

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/03/noticia4265/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro