Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristão cubano que usou o próprio sangue para escrever cartas da prisão é homenageado em NY

Armando Valladares, artista e poeta cubano, é um cristão que foi mantido na prisão durante 22 anos por se recusar a apoiar politicamente o ditador Fidel Castro. Recentemente, ele foi homenageado com a Medalha de Canterbury, em Nova York, por sua obra que relatou seu tempo na prisão.

Valladares usava o próprio sangue para escrever cartas na prisão, assim como nylon queimado e até medicamentos. O material produzido por ele, que inclui quadros, cartas e poesias, foram retiradas de Cuba de forma clandestina por sua esposa, Martha, que publicou o conteúdo e logo atraiu a atenção da mídia.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com informações do Christian Post, Valladares, hoje com 78 anos de idade, foi liberto da prisão em 1982. Quatro anos depois, publicou um livro de memórias intitulado “Contra Toda a Esperança: Uma Memória de Vida na Gulag de Castro”, que se tornou best-seller segundo o New York Times. A homenagem recebida por ele em Nova York faz parte das comemorações do 30º aniversário de lançamento.

O cubano contou que durante oito dos 22 anos que ficou preso, ele era mantido nu em confinamento solitário, além de sofrer espancamentos e torturas. Como forma de protesto, realizou 16 greves de fome, e uma delas trouxe consequências tão sérias que ele precisou usar uma cadeira de rodas por anos.

Ainda na prisão, Valladares foi adotado pela Anistia Internacional como um “prisioneiro de consciência”, afinal, seu crime era se recuar a exibir uma placa em sua mesa de trabalho com os dizeres “Eu estou com Fidel”.

Em seu discurso de agradecimento à homenagem, Valladares disse que crê que Deus o escolheu para um propósito grandioso: “Eu não sou um homem extraordinário. Na verdade, sou bastante comum, mas Deus me escolheu para ser algo bastante extraordinário”, disse. “Quando eu tinha 23 anos, me recusei a fazer algo que parecia muito pequeno na época. Eu me recusei a dizer as palavras: ‘Estou com Fidel Castro’. Em primeiro lugar, eu rejeitei a ordem de colocar uma placa na minha mesa. Depois de anos de tortura e vendo muitos dos meus companheiros de cela morrerem, eu ainda me recusei a dizer essas palavras”, acrescentou.

“Se eu tivesse dito aquelas palavras, a tortura teria terminado e eu teria sido imediatamente liberto da prisão. Minha história tem demonstrado que um pequeno ato de desafio pode significar tudo para os amigos da liberdade. Eles não me deixaram na prisão por 22 anos por causa da minha recusa em dizer essas palavras que, aparentemente não significavam nada. Na realidade, essas palavras significavam tudo. Para mim, dizer essas palavras teriam constituído uma espécie de suicídio espiritual. Mesmo que meu corpo estivesse na prisão, sendo torturado minha alma estava livre e florescendo”, discursou.

Ao final, Valladares convocou a plateia a ser um agente na defesa da liberdade, mesmo que o custo seja alto: “Mesmo quando não temos nada, cada pessoa possui a chave para a sua própria consciência, o seu próprio castelo sagrado. Sendo assim, cada um de nós que não podemos ter um castelo terreno ou mesmo uma casa, cada um de nós é mais rico que um rei ou rainha […] Eu estou aqui para dizer-lhe que cada pequeno ato conta. Nenhum homem ou mulher é muito pequeno ou muito simples demais que não possa ser chamado a dar testemunho da verdade. Eu estou aqui para lembrá-los que cada um de vocês possui uma grande riqueza no sagrado domínio de sua própria consciência. Eu estou aqui para dizer-lhes que cada um de vocês é chamado a permanecer fiel a essa consciência”, disse, aplaudido.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cristao-usou-sangue-escrever-cartas-homenageado-82913.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes