Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristã sequestrada fortaleceu sua fé no cativeiro

Mercer e sete trabalhadores da Shelter Now, instituição de caridade internacional, tinham sido capturados pelo Talibã em agosto de 2001 e foram acusados de tentar converter afegãos ao cristianismo. Os trabalhadores do grupo de ajuda humanitária, incluindo Mercer e alguns moradores do país, foram presos e ameaçados de ser sentenciados à morte.

Semanas depois, os soldados do Talibã fugiram e tentaram esconder seus prisioneiros nas montanhas nos arredores de Cabul. As temperaturas eram abaixo de zero. Armados com fuzis, eles levaram os presos dentro de um contêiner de metal à noite.

Mercer, então com 24 anos, disse que não temia os sequestradores, mas temia que eles a trancassem e deixassem ali, congelando até a morte. “Vocês podem me matar, mas vocês não vão me trancar lá dentro”, disse ela em Dari, um dialeto afegão.

Depois de ser libertada em uma ação militar, Mercer disse que estava determinada a continuar auxiliando as pessoas. Hoje, ela é presidente da Esperança Global, que faz caridade e trabalhos de desenvolvimento no norte do Iraque e está arrecadando dinheiro para concluir um centro comunitário de 2 milhões de dólares.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Mercer disse que sua obra é inspirada, em partes, por seu tempo de cativeiro no Afeganistão. Enquanto estava presa, ela conheceu mulheres que foram presas em razão de imposições sociais. Então decidiu trabalhar para esse tipo de pessoas.

“Eu nunca teria pensado que poderia ter dito ‘não’ ao Talibã”, disse ela em uma entrevista junto com seu marido, Mohand Al Khoury.

Mercer espera que sua organização sem fins lucrativos possa ser uma ponte entre os cristãos e os muçulmanos. Ela acredita que eles têm muito em comum e disse que está trabalhando sem nenhum remorso em relação aos eventos passados; só quer ajudar e fazer seu trabalho de caridade.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/08/noticia7346/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes