Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristã copta é raptada no Egito

No último sábado, muçulmanos invadiram a residência de uma família cristã copta e raptaram sua filha de 18 anos, de acordo com a agência de notícias Assyria International (AINA, sigla em inglês).

Nesma Sarwat é filha do empresário responsável pela controversa construção da Igreja de St. Mary e St. Michael, no bairro de Talbiya , na terceira maior cidade do Egito, Giza.

Os extremistas invadiram a casa da família para raptar Sarwat e escreveram ameaças na parede, que diziam: “O islã é a solução,” “a Igreja tem que ser demolida” e os nomes dos demais membros da família.

As forças de segurança foram chamadas à casa depois do incidente da invasão de domicílio e sequestro. Sangue foi encontrado nas escadas e no apartamento.

No Egito, é ilegal construir ou até mesmo reparar instalações da Igreja sem uma autorização especial do governo. A construção de um novo prédio requer permissão de um governador local e das forças de segurança.

Um processo burocrático confuso para reparos e construção pode levar anos antes que haja uma resposta e, na maioria das vezes, ela é “não.” Mesmo quando os coptas recebem permissão dos oficiais do governo para construir ou reparar uma Igreja, às vezes essas permissões não são reconhecidas pelos oficiais de segurança locais.

A regra que requer uma licença para construir ou reformar Igrejas é uma das maiores reclamações que os cristãos egípcios têm feito contra o governo, acusado de mostrar favoritismo aos muçulmanos. Os seguidores do islã podem construir ou reparar mesquitas livremente, sem ter que obter permissões.

Em novembro passado, as Igrejas St. Mary e St. Michael foram manchetes, quando centenas de seguranças e cristãos entraram em confronto pela construção inacabada da Igreja. Os cristãos coptas protestavam contra o encerramento da Igreja.

O conflito resultou em centenas de feridos, na prisão de 176 coptas e na morte de três cristãos egípcios, de acordo com a AINA. As forças de segurança usaram gás lacrimogêneo e balas reais contra os protestantes coptas no confronto de 24 de novembro.

“O governador de Giza deu instruções para modificar o local de cultos para o prédio da Igreja, mas uma decisão do chefe do Distrito para travar a construção e remover as irregularidades não agradou o povo,” explicou um representante da diocese da Igreja de Giza, depois do conflito.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Durante os recentes protestos contra o governo, os membros da Igreja de St. Mary e St. Michael promoveram vigílias no prédio da Igreja para guardá-la. A Igreja já estava fechada desde 24 de novembro. No início, nenhum guarda de segurança interferiu, mas dia 6 de fevereiro alguns seguranças voltaram e expulsaram todos os que realizavam as reuniões de oração.

O rapto da filha do empresário que constrói a Igreja é o mais recente incidente contra a existência e a construção das Igrejas de St. Mary e St. Michael.

Existem cerca de 2.000 Igrejas no Egito, que constituem cerca de 2% de todas as casas de culto no país. Os cristãos, porém, representam entre 8 e 12% da população do país. As duas porcentagens mostram o número desproporcional de casas de culto para os cristãos no Egito.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/02/noticia6906/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros