Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristã condenada por falsificação consegue apelo

Um juiz do Supremo Tribunal do Egito, no dia 22 de novembro, concedeu à cristã Bahia El-Sisi o direito de apelar de sua condenação por falsificação de documentos – uma acusação que teve origem em seus documentos oficiais que não a identificavam como muçulmana.

O juiz Abdel Meged Mahmood, três dias depois, cassou o mandado para a prisão de Bahia. Declarou que com a cassação da decisão ela responderá o processo em liberdade até a decisão de última instância. Mahmood é o mesmo juiz que in janeiro libertou a irmã de El-Sisi, que tinha sido condenada pelas mesmas acusações de “falsificação de documentos”.

As acusações contra Bahia e sua irmã, Shadia El-Sisi, afirmavam a certidão de casamento de ambas continha a informação falsa de que eram cristãs.

Sendo desconhecido a elas, suas identidades religiosas foram alteradas 46 anos atrás, devido a uma rápida conversão de seu pai ao islamismo. Ambas são analfabetas.

Em 22 de novembro, ao conceder o direito de apelar a Bahia, o juiz Abdel notou que sua certidão de casamento não fazia menção de sua religião, de acordo com seu advogado.

Muçulmanas por causa do pai

A investigação sobre o status religioso das irmãs teve início após uma visita feita ao pai delas, Nagy El-Sisi, que se encontra preso por falsificação.

Nagy El-Sisi se converteu ao islamismo em 1962 e se re-converteu ao cristianismo três anos depois. Ele obteve uma identidade cristã forjada, pois não há meios oficiais de trocar o islamismo por outra religião no Egito.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Sob a sharia (lei islâmica), que pesadamente influencia a lei egípcia, as irmãs são consideradas muçulmanas devido à conversão de seu pai. Elas foram informadas apenas recentemente de que seu pai havia se convertido ao islamismo, muito tempo após terem se casado, e não tinham idéia que poderiam ser consideradas oficialmente muçulmanas em razão disso.

Ambas irmãs foram inicialmente acusadas por falsificação de documentos e sentenciadas a revelia em 2000, cada uma recebendo uma sentença de três anos de prisão em regime fechado.

Shadia não foi presa até o mês de agosto de 2007 e sua primeira audiência foi em 21 de novembro de 2007 na Vara Criminal de Shobra El-Khema. O juiz Hadar Tobla Hossan a sentenciou a três anos de prisão.

Ela esteve na prisão até 13 de janeiro, quando Mahmood revogou a sentença em razão de ela não estar ciente de sua conversão por procuração e devido a tecnicalidades legais que anularam as evidências incriminatórias.

Bahia foi detida por mais de dois meses entre maio e julho desse ano. Então foi libertada, ainda aguardando uma sentença da corte. Ela contou pausadamente sobre suas experiências recentes:

“Não há descanso na prisão, e eu estava cansada e incapaz de descansar o suficiente ou comer o suficiente. Todos eram (abandonados), deixados por sua própria conta.”

Por mais de quatro meses ela esteve escondida, se mudando de um lugar para outro para evitar outra prisão.

“Não posso me aproximar da casa, vou de um lugar para outro”, ela disse antes de ter o mandado de prisão cassado. “Raramente vejo meus filhos e estou preocupada com eles.”

Em 23 de setembro, o juiz Hadar condenou Bahia pelo crime de falsificação de documentos e manteve a pena de três anos de prisão.

Na audiência de 22 de novembro o juiz Abdel, em sua sentença, disse que Bahia tinha falsificado ou adulterado o documento e, assim, tais documentos não poderiam ser usados como prova, a certidão de casamento em questão não declarou sua religião, disse seu advogado, Peter Ramses.

Abdel argumentou que a decisão de Hadar era “muito ruim e muito equivocada”, disse Ramses. “Então Abdel proferiu a decisão, dizendo à polícia: ‘Não a prenda’.”

Os seis filhos de Bahia ansiosamente aguardavam o resultado da apelação, temendo que, por conseqüência, seus status religiosos pudessem também ser alterados.

Bahia permaneceu confiante.

“Sou cristã, e permanecerei cristã,” ela afirmou. “Cristo à minha frente guiará meus passos".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/12/noticia4975/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes