Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Crianças escravizadas são libertas

Oitenta e cinco garotos que eram escravos foram libertados do domínio dos árabes no mês passado através da mediação do Comitê de Paz Dinka-Árabe em Warawar, sul do Sudão.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os escravos, que agora estão livres, foram documentados semana passada por uma equipe internacional de pesquisadores patrocinados pela Solidariedade Internacional Cristã (CSI).

Eles estavam entre as dezenas de milhares de mulheres negras e crianças que foram escravizadas pelas milícias patrocinadas pelo governo durante duas décadas de guerra civil. Todos que estavam sob estado de escravidão relataram que foram forçados a trabalhar sem receber, e eram freqüentemente agredidos e sujeitos a insultos raciais.

Mais de 80% deles relataram que foram forçados a praticar o islamismo contra a própria vontade, enquanto que 18% alegou que foram estuprados por seus mandantes ou por amigos e parentes desses mandantes.

Um garoto de 14 anos, Mawien Garang, explicou que seu mandante o forçou a fazer papel de prostituto com outro garoto. Sessenta e cinco por cento dos escravos relataram que testemunharam a execução de outros africanos negros durante as batidas ou no tempo de cativeiro.

O governo islâmico do Sudão tem patrocinado esse tipo de tratamento no sul do país como um instrumento de uma jihad declarada contra os negros e não muçulmanos que estão resistindo a imposição da predominância árabe.

Como resultado de um cessar fogo apoiado pelos Estados Unidos no sul do país, o governo acabou recentemente suspendendo as batidas para escravidão. Mas reavivou a prática contra tribos africanas de Darfur no oeste do Sudão.

Nesse ano, fontes da ONU documentaram um extenso rapto e abuso de mulheres negras e crianças em Darfur, por forças armadas do governo. "Abuso" é o eufemismo usado pelas agências da ONU como linguagem de código para a escravização de cidadãos negros do Sudão.

Desde o fim da guerra, em 1983, o governo sudanês tem implementado políticas genocidas contra tribos, resultando em mortes de mais de dois milhões de civis, deslocamento de mais de cinco milhões e a escravização de dezenas de milhares de mulheres e crianças. 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/07/noticia1246/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane