A Coreia do Norte é o primeiro país na Classificação da Perseguição Religiosa 2015, sendo o lugar mais difícil do mundo para um cristão praticar sua fé. O regime governamental mantém uma lei tão severa a ponto de punir seus cidadãos, mesmo que eles estejam morando em outro país.
O cristão Hyeon Soo Lim, nascido na Coreia do Norte e que liderava uma igreja coreana em Toronto, no Canadá, foi condenado hoje à prisão perpétua por diversas acusações, entre elas, por insultar e difamar a dignidade e a liderança da República do seu país.
"Lim estava na Coreia do Norte em missão humanitária e já havia visitado o país mais de cem vezes para trabalhar em orfanatos e asilos. Sua igreja perdeu o contato com ele desde janeiro, e recebeu a informação de que ele estava retido por causa da propagação do vírus Ebola. Só muitos meses depois descobriram que ele estava tendo problemas com o governo", comentou um dos analistas de perseguição da Portas Abertas.
Segundo a imprensa, em julho ele foi forçado a ler uma confissão pública para uma conferência jornalística. "É muito difícil um cristão norte-coreano conseguir a liberdade, a não ser que o Canadá faça uma oferta irrecusável. Normalmente, os cristãos são tratados com muito mais severidade", diz o analista.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.