Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Continuam as prisões de cristãos iranianos e o confisco de Bíblias

A prisão ocorreu em 17 de agosto, na cidade de Rasht, por autoridades iranianas, quando Haghnejad fazia uma visita pastoral.

De acordo com uma nota de imprensa divulgada pela Christian Solidarity Worldwide (CSW), a família de Haghnejad não tem nenhuma ideia sobre seu paradeiro. Acredita-se que ele esteja preso sem acesso a um advogado.

No início deste ano, a CSW declarou: “O pastor foi acusado e preso e, em seguida, absolvido, junto com outros dez membros de sua denominação, de atividades contrárias à ordem iraniana.” Ele havia sido preso anteriormente, em 2006.

A CSW disse que a segunda prisão de Haghnejad ocorreu durante o agravamento da pressão governamental contra os cristãos. De acordo com a agência de notícia iraniana, Mohabat News, no ultimo mês de julho, a cristã Leila Mohammadi foi presa em Teerã após ter sua casa invadida pela polícia. Os relatos indicam que ela pode ter sido transferida para a prisão de Evin. Segundo informações relacionadas a este caso, um homem foi preso temporariamente do mesmo modo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Em agosto, uma remessa de 6.500 Bíblias foi confiscada durante o transporte, no noroeste da província de Zanjan, entre as cidades de Zanjan e Ahbar. Comentando sobre a apreensão, o doutor Majid Abhari, assessor da comissão de assuntos sociais do parlamento iraniano, disse que os missionários estão tentando enganar a população, especialmente a juventude, com uma campanha de propaganda cara.

Abhari acrescentou ainda que todas as religiões estão reforçando o seu poder para enfrentar o islã.

Essa é a última afirmação, após uma sequência de condenações de cristãos por membros do regime iraniano, que tentaram demonizá-los, alegando o apoio à conspiração ocidental e chamando-os de “parasitas”, “semelhantes aos Talibãs”.

O diretor jurídico da CSW, Andrew Johnston, disse em um comunicado à imprensa: “Tanto essas últimas prisões quanto o aumento da retórica hostil e injustificada, por parte das autoridades iranianas contra os cristãos evangélicos, são extremamente preocupantes.”

Ele acrescentou: “É vital que a República do Irã garanta o processo adequado e acabe com a prática de encarcerar pessoas simplesmente com base em sua fé, pois esta é uma clara violação do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos (ICCPR). Aqueles que, como o pastor, foram presos, devem ser julgados ou acusados em tempo hábil. Todos os detidos devem ter o direito de realizar o contato com suas famílias e advogados.”

A Christian Solidarity Worldwide trabalha pela liberdade religiosa através de ações institucionais e direitos humanos, na busca pela justiça.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/09/noticia7412/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla