SÃO PAULO – O Conselho Federal de Teólogos (CFT) divulgou um comunicado nesta sexta-feira em que defende o casal de fundadores da Igreja Renascer, Sonia e Estevam Hernandes, e critica a legislação brasileira, que “torna as igrejas um praticante do crime da evasão de divisas”.
A organização, que diz representar cerca de 735 mil líderes religiosos no Brasil, diz na nota que “não defende apenas a Renascer, como todos os líderes religiosos do País, que não possuem parâmetros legais para enviar ofertas a missionários no exterior”. No texto, o presidente do conselho, Valter Filho, afirma ainda que as Igrejas de um modo geral não têm respaldo na Constituição para manter financeiramente os enviados a outros países.
O casal foi preso dia 9 de janeiro no aeroporto de Miami ao tentar entrar no país com dólares escondidos na bagagem. O casal havia declarado U$ 10 mil de um total de US$ 56,5 mil às autoridades alfandegárias
Leia a íntegra da nota do Conselho Federal de Teólogos:
“Na manhã desta sexta-feira a presidência do Conselho Federal de Teólogos – organização que representa cerca de 735 mil líderes religiosos no Brasil – se pronunciou em relação ao caso Renascer em Cristo, que nos últimos dias vem ganho citações na mídia. O Conselho defende não apenas a igreja como todos os líderes religiosos do Brasil, que não possuem parâmetros legais para enviar ofertas a missionários no exterior.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.