Os cristãos da República Autônoma de Xinjiang, China, são minoria entre muitos muçulmanos. Eles enfrentam uma tripla pressão: por serem uma minoria na China, por terem deixado o islã que sua sociedade pratica, e por serem cristãos, odiados pelas autoridades.
Alimjan Yimit é um líder uigur e foi preso em 12 de janeiro de 2008. Em outubro de 2009, ele foi condenado, em segredo, a 15 anos de prisão sob a acusação falsa de “fornecer segredos de estado para organizações estrangeiras” (saiba mais)
Ele se tornou cristão há mais de dez anos, e começou a servir a Igreja uigur. Amigos do líder dizem que sua fé foi o motivo da prisão, que causou choque na família e nos amigos. Eles descrevem Alimjan como um homem gentil e com uma fé simples, expressa de maneira calada, mas firme.
Alimjan é casado com Gulnur, tem um filho de 8 anos e uma filha de 5. Qualquer contato entre o casal foi proibido desde a prisão de Alimjan em janeiro de 2008. A distância entre Gulnur e seu marido Alimjan é de aproximadamente 24 horas de ônibus.
Ore por Alimjan, para que a justiça seja feita, e que sua expressão de fé não seja considerada “crime contra o Estado”. Ore por sua saúde, proteção e boa vontade com os guardas e outros prisioneiros.
Interceda por Gulnur e seus dois filhos, pois a situação está muito difícil para eles. As crianças sentem falta do pai. Devido à pressão que sofreram das autoridades em sua cidade natal, eles decidiram se mudar.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.