Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Confeiteiro cristão é obrigado pela Justiça a fornecer bolos para casamentos gays

Um confeiteiro cristão teve seus recursos negados pela Justiça e será obrigado a fornecer bolos para um casamento gay no estado do Colorado (EUA).

Jack Philips teve seu recurso negado em duas instâncias inferiores e no Tribunal de Apelações, onde três magistrados o consideraram culpado por discriminação a um casal gay.

O caso, de acordo com informações do Christian Post, começou em 2012, quando Philips se recusou a aceitar o pedido de bolopara a união entre Charlie Craig e David Mullins.

Para o Tribunal, Philips “não poderia usar de suas crenças religiosas ou direitos de liberdade de expressão para se recusar a prestar tal serviço ao casal”.

A advogada do confeiteiro, Nicolle Martin, ironizou a decisão da Justiça, que na prática, reconhece que a liberdade de expressão e religiosa são secundárias quando se trata da homossexualidade.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Acho que a decisão significa que alguns cidadãos Colorado têm o direito de usufruir da Primeira Emenda para acreditar no que eles querem e para agir sobre essas crenças. Como no caso da ‘Le Bakery Sensual’, de Denver ou a ‘Azucar Bakery’, contanto que você mantenha o entendimento ‘correto’ sobre pessoas que optam pelo casamento gay, você pode agir em sua consciência […] Mas para pessoas como Jack Phillips, não há permissão para usufruir destas crenças”, afirmou, fazendo referências a outros casos que foram parar na Justiça.

Um dos advogados do casal gay contrapôs a posição de Martin e Philips e disse que “ninguém deve ser afastado de uma loja por serem quem são ou por causa de quem amam”, e acrescentou: “Quando cada gay ou lésbica, cada mulher, cada pessoa de cor, todas as pessoas de todas as fés puderem entrar em uma loja, um banco, um hospital e conseguirem o mesmo serviço, como todos os outros, teremos ganho. Até então, continuamos a lutar pela igualdade de tratamento que todos nós merecemos”.

Jeremy Tedesco, advogado da Aliança em Defesa da Liberdade, comentou a derrota de Philips nos tribunais e disse que a liberdade foi negada ao confeiteiro, pois faz parte do conceito norte-americano de liberdade o direito de se negar a fazer um trabalho.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/confeiteiro-obrigado-bolos-casamentos-gays-78652.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum