Juízes do Estado de Orissa, no leste da Índia, consideraram que Dara Singh, condenado pelo assassinato do missionário Graham Staines, não é culpado pela morte do muçulmano Shaikh Imam. O tribunal considerou que não há evidências contra Dara Singh, cujo nome verdadeiro é Rabindra Kumal Pal. Ele é acusado de ter praticado o crime junto com 13 pessoas.
Um criminoso ateou fogo no caminhão de Shaikh Imam, que morreu queimado em 15 de setembro de 1998. De acordo com declarações de testemunhas, o acusado parou o caminhão de Shaikh, que transportava búfalos, e depois de retirar os animais incendiou o veículo. Shaikh morreu no hospital.
Dara Singh foi condenado por uma corte de Orissa por liderar um ataque no distrito de Keonjhar que casou a morte de um missionário australiano e de seus filhos de 7 e 9 anos em 23 de janeiro de 1999. Os três foram queimados vivos. A corte sentenciou Dara Singh à morte por triplo assassinato em 22 de setembro de 2003. Outros 12 homens foram sentenciados por serem cúmplices no crime.
Entretanto, a Suprema Corte do Estado comutou a pena para prisão perpétua, no dia 19 de maio de 2005, e libertou 11 dos outros acusados.
Passo para a libertação
Agora a Suprema Corte aceitou ouvir Dara Singh em seu apelo por redução de sentença.
O ativista nacionalista hindu, entretanto, permanece preso aguardando o julgamento pelos assassinatos de Arul Doss, um sacerdote católico, e Shaikh Rehman, um comerciante muçulmano de Padiabeda.
Para alguns analistas, a sentença de proferida pelos juízes de Orissa é o primeiro passo para a redução da pena e, posteriormente, a libertação de Dara Singh.
Os ramos mais extremos do nacionalismo hindu o consideram um herói por sua tentativa de "limpar a Índia de todos os infiéis".
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.