Pastores e padres interessados na função de capelão militar devem inscrever-se, até o dia 10 de agosto, no concurso do Departamento de Ensino e Pesquisa do Exército. Os pré-requisitos para concorrer às quatro vagas disponíveis (três para católicos e uma para evangélicos) são ter entre 30 e 40 anos de idade e pelo menos 1,60m de estatura. Também é necessário possuir formação de nível superior em curso de formação teológico regular e ser ordenado sacerdote católico romano ou consagrado pastor evangélico. Além disso, é preciso apresentar experiência de três anos em atividades pastorais.
O processo seletivo constará de concurso de admissão, que prevê exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação de requisitos biográficos. As vagas são para estágio de instrução e adaptação do quadro de capelães militares e o treinamento para os candidatos aprovados tem duração de oito meses, desenvolvido em três períodos. O primeiro é na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ, estabelecimento de ensino responsável pela matrícula; o segundo na Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações/MG; e o terceiro período na cidade onde o aluno será classificado. Durante este período, o Exército já fornece alimentação, salário e alojamento.
O mesmo concurso também abriu seleção para o curso de formação de oficiais do quadro complementar. Podem participar candidatos de ambos os sexos, brasileiros, com no máximo 37 anos e estatura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o feminino. Também é exigida formação de nível superior nas áreas de Administração, Informática, Magistério e Psicologia.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.