Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Companhia aérea proíbe funcionária de usar cruz no pescoço

Nadia Eweida, uma cristã praticante, trabalha há 7 anos na British Airways e tem uma ficha empregatícia irrepreensível. No dia 20 de setembro, seu gerente notou que a cruz que ela usava em uma corrente no pescoço estava visível.

De acordo com os Padrões de Vestimenta da companhia, pediram que ela retirasse a cruz ou que a cobrisse com a echarpe. Como Nadia se recusou, teve de escolher entre uma suspensão remunerada e uma licença sem vencimentos.

Nadia Eweida alega que a política de uniformes da Bristish Airways é discriminatória contra os cristãos. Essa política estabelece que todas as jóias e símbolos religiosos podem ser usados, mas escondidos. Entretanto, abre exceção para o "hijab", o véu muçulmano, e os turbantes e braceletes sikhs, os quais, segundo o regulamento, são partes essenciais das respectivas crenças religiosas, impossíveis de ser escondidos.

Decisão parcial

O principal ponto de discórdia parece ser o que se constitui uma parte essencial de uma crença. Nadia foi inquirida, durante a reunião formal de reclamação, se ela concordava que não há nada na Bíblia que requeira que um cristão traga a cruz visível.

A companhia aérea decidiu que usar ou expor uma cruz não é uma parte essencial do cristianismo. Entretanto, essa definição não se aplica a outras religiões. O uso do hijab é motivo de embate entre muçulmanos que discordam de seu uso obrigatório. Um verso do Alcorão que fala sobre cobrir as mulheres é interpretado por alguns muçulmanos como uma ordem para usar o hijab, embora essa peça do vestuário não seja mencionada de forma específica.

Na fé cristã a cruz é um símbolo da morte sacrificial de Jesus Cristo, Deus encarnado, e de sua ressurreição, para tirar o pecado do mundo, ou seja, um símbolo da mais central doutrina do cristianismo. Muitos cristãos usam a cruz com o objetivo de declarar publicamente sua fé. Durante a audiência de reclamação, Nadia Eweida citou: "Jesus disse que se você me negar na terra eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus".

Nadia tem origem anglo-egípcia e em sua cultura a cruz é profundamente importante. Muitos cristãos egípcios tatuam a cruz nos pulsos, mesmo que isso cause maior perseguição, uma vez que isso os define como cristãos. Para Nadia, exibir sua cruz é uma parte tão essencial de sua fé como o hijab e o turbante são para muçulmanos e sikhs.

Igualdade de tratamento

O diretor da Fundação Barnabé, Patrick Sookhdeo, disse que "Nadia está comprometida com o apoio à Fundação Barnabé há muito anos, dando suporte aos cristãos perseguidos. Agora, ela mesma está sofrendo discriminação por sua fé, e a fundação está comprometida em apoiá-la durante essa experiência difícil.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A discriminação contra os cristãos é comum em contextos de maioria muçulmana, como o Egito, de onde se origina a família de Nadia. É parte do trabalho da Fundação Barnabé trabalhar para tornar conhecidos casos de injustiças anticristãs ao redor do mundo, e assistir onde for possível. Agora vemos a mesma coisa acontecendo de modo crescente no Reino Unido.

Mais uma vez, queremos tornar isso conhecido e apoiar essa cristã corajosa em seu desejo de demonstrar sua fé usando um símbolo visível - a cruz, que é central para a fé cristã. Suas colegas muçulmanas e sikhs da British Airways podem mostrar sua fé publicamente naquilo que vestem, mas Nadia e outros cristãos não podem. Tudo o que estamos pedindo é igualdade de tratamento para todas as religiões".

Alvo de ataques

Aqueles que perseguem os cristãos estão bem conscientes do significado da cruz como um símbolo da fé cristã. Eles têm consciência de sua importância para os cristãos, e o uso visível da cruz é alvo de ataques.

Em 13 de setembro, uma adolescente cristã no Paquistão foi agredida por seus professores muçulmanos por se recusar a remover a cruz. Kiran Shahzadi, 15, foi repreendida por usar a cruz e obrigada a retirá-la do pescoço.

Ela se recusou, dizendo que "a cruz é símbolo da nossa religião cristã e por isso não posso retirá-la". Seu professor começou a agredi-la e então levou-a a um outro professor que também a maltratou.

A cruz foi arrancada de seu pescoço e atirada na lata de lixo. Kiran foi obrigada a ficar sob o sol escaldante por várias horas, sem água, até que desmaiou.

Pedidos de oração:

 Ore por Nadia para que ela permaneça firme em defender sua fé e seu direito de expressá-la. Ore para que ela reaja com graça e força, e que seja sábia "como a serpente e prudente como a pomba" (Mt 10.16).

 Ore para que o interesse da mídia nessa história demonstre a desigualdade e injustiça que muitos cristãos enfrentam, e que parece estar se espalhando pelo Reino Unido.

 Ore por Kiran para que ela não se sinta desencorajada ou temerosa, e para que Deus esteja com ela.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/10/noticia3046/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade