Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Como sair da rotina do casamento Especialistas dão dicas para os casais

Recentemente, foi lançado no Brasil um livro que pode deixar muita gente curiosa. “101 lugares para fazer sexo antes de morrer” (Ed. Best Seller, R$15,90) dos autores Marsha Normandy e Joseph St. James traz uma proposta inusitada: vários locais inimagináveis para fazer sexo e trazer o fogo novamente para debaixo dos lençois. No entanto, será que realmente um casal precisa de artimanhas – como viagens e idas a moteis – para apimentar a relação? O que é importante para que o casamento não entre na rotina das 4 paredes com o passar dos anos?

Cumplicidade e amor acima de tudo

De acordo com o doutor Amaury Mendes Junior, ginecologista, sexólogo e diretor da Associação Brasileira de Sexologia Humana, a relação de um casal deve estar baseada em um triangulo: Sexo, Afetividade e Objetivos. “Se eles tiverem uma crise em um desses pilares, eles têm que se sustentar nos outros dois. O casal não se sustenta só pelo sexo, nem por onde ele é feito, o objetivo é o relacionamento”, explica o médico.

O pastor Bruno dos Santos, colunista da área de família do portal Guia-me, faz coro com o doutor Amaury e destaca que o relacionamento deve estar baseado no amor e na cumplicidade. Ele destaca que não é o local onde o sexo é feito que importa, mas sim o fato do casal estar junto. “Não é o exterior que dá uma conotação de prazer ou satisfação, mas sim no sentimento que une e nutre o relacionamento desse casal”, ele diz. O pastor ainda ressalta que um bom relacionamento sexual não começa na cama, mas sim com um “bom dia”, atenção no decorrer do dia e telefonemas repletos de sinceridade, saudade, amor e carinho. “Quando chega a noite, o que menos importa é o quarto, os dois já estão cheios de desejo um pelo outro”, ele destaca e ainda avisa àqueles casais que só lembram um do outro quando deitam na cama: “Quando eu relaciono ‘intimidade’ com ‘cama’, eu rebaixo a idéia divina do que é uma verdadeira relação sexual”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“A cama pode se tornar morna”

Em contraponto com as opiniões anteriores, a consultora de sedução e relacionamentos Suzana Leal, autora do livro “Os Segredos de Pselda”, acredita que o local em que o casal se relaciona sexualmente faz toda diferença. Em entrevista ao UOL, ela falou sobre o perigo do relacionamento cair na mesmice e que o ideal é não manter a intimidade na cama, que com o passar do tempo torna-se só e simplesmente o local em que o casal tem a sua última conversa do dia. “Além disso, é tão previsível que o sexo seja ali que perde todo o clima de romance. É como se fosse: ‘Estou na cama, tenho de bater ponto’”. Ela diz que o ideal é deixar fluir o desejo na hora e no local em que ele aparece. Um tanto desafiador, não?

Na opinião da comerciante S.M, de 45 anos, o local pode fazer diferença e ajuda a apimentar a relação, principalmente depois que os filhos crescem. Ela e o marido, de 52 anos, passaram a viajar muito mais depois que os filhos entraram na faculdade e arrumaram seus empregos. Também não é por menos, afinal, eles já sabem se cuidar sozinhos e assumem suas responsabilidades. Sendo assim, por que não curtir umas férias em Recife, um fim de semana na praia e até mesmo pequenos passeios a sós como curtir um cineminha ou uma pizza? Ela diz que viagens, idas a hoteis e moteis são essenciais para apimentar a relação e indispensáveis na vida a dois, mas acredita que mesmo em meio a uma crise, somente a conversa não é suficiente. “Nenhum relacionamento sobrevive apenas de conversa, é preciso ter atitude”, diz ela, que completou 28 anos de casamento em janeiro passado. “E só o fato de sair da rotina já ajuda muito o casal”.

Tudo é válido para apimentar a relação

Se tem uma coisa que especialistas e casais concordam de forma unânime é que qualquer coisa é válida para apimentar a relação, desde que haja conversa e respeito mútuo. “É necessário conversar para saber o que fazer, mas quando você acerta a pessoa, você compartilha, respeita, faz aquilo que tem vontade”, diz o doutor Amaury, que ainda dá algumas idéias para ajudar o casal a entrar no clima, como incenso, velas, luz diferenciada, uma garrafa de vinho, música, palavras de amor, massagem, banho juntos e hidromassagem.

O pastor Bruno deixa claro que qualquer tipo de “prêmio”, como viagens, presentes e jantares, são válidos em qualquer instância. “Toda relação merece gestos de gratidão, uma vez que vamos aprendendo com o tempo a amar cada vez mais o outro. Mas gestos mais simples, como a lembrança de um ‘eu te amo’ ou um ‘carinho gratuito’ já fazem grande diferença na rotina cansativa da vida comum de um casal”, ele diz.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/sair-rotina-casamento-especialistas-dicas-18573.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum