Um grupo de seis funcionários do governo, dois deles com uniformes da polícia, invadiu a casa de Begjan Shirmedov*, em Dashoguz, Turcomenistão. Eles chegaram durante a reunião da igreja doméstica, frequentada por cerca de 15 membros. Begjan Shirmedov, um idoso de 77 anos que, de acordo com a tradição turcomena, deveria ser tratado com mais respeito, foi arrastado para fora da casa, pelo colarinho, e executado.
Os funcionários do governo disseram que a atividade religiosa sem o registro no Estado é ilegal. Os cristãos responderam que estavam tentando obter o registro desde 2004, sem sucesso.
A polícia fez buscas em cada cômodo da casa e confiscou toda a literatura cristã e CD’s. Quando interrogados sobre de onde vinha a literatura, os membros da família insistiram em dizer que colecionavam livros ao longo de muitos anos, pois eram cristãos desde os meados da década de 90.
Cerca de 15 membros da igreja, incluindo mulheres e crianças, foram levados para interrogatório. Shirmedov fazia parte do grupo. "Eles trataram um idoso como um vagabundo em frente à sua esposa, filhos, membros da igreja e vizinhos, sem medo de ter de responder por suas ações", disse uma fonte local.
Pedidos de oração
Peça a Deus que proteja os cristãos idosos, como Shirmedov, que são tão importantes para ensinar a nova geração a amar ao Senhor e sua Palavra. Ore pelo governo do Turcomenistão, para que seja justo aos olhos do Senhor.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.