Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cineasta compara Maradona à Deus

O tempo que bastava a Maradona para deixar nos relvados o seu gênio e o tempo que Emir Kusturica necessitou para dar a conhecer o astro argentino em três perspectivas distintas, num documentário que aborda a vida de um dos melhores futebolistas do planeta. Maradona em campo, a festejar os gols; o Maradona político, a apontar o dedo aos dirigentes do Ocidente e na intimidade do seu lar, onde vive para a família.

«Maradona by Kusturica» tem uma vertente desportiva, mas também é um documentário sociológico, cultural e político. As figuras que Maradona carrega no corpo em forma de tatuagem revelam o seu espírito revolucionário activo. Fidel Castro e Che Guevara são exultados como os seus ídolos pelos quais «daria a vida». Estampado na sua t-shirt também ostenta várias vezes o líder norte-americano George W. Bush, a quem «El Pibe» apelida de «assassino» durante a conversa com Kusturica.

Este é um documentário que condensa a exuberância do realizador sérvio com muita música e vida. Ao mesmo tempo é triste e controverso, ao bom estilo de Emir Kusturica.

«Pelé foi rei. Maradona é Deus». Diego Armando Maradona é retratado com um verdadeiro Deus, a quem nem falta uma igreja, constituida por 60 mil fanáticos em todo o mundo que lhe prestam culto. A Igreja Maradoniana tem até uma versão do «Pai Nosso» adaptada à estrela argentina, proferida a quando da celebração de casamentos, onde o noivo usa a mítica camisola 10, que Maradona ajudou, e de que maneira, a celebrizar.

Maradona: o futebolista. Autor do golo do século, que Emir Kusturica fez questão de repetir várias vezes ao longo do documentário. Um lance mágico contra a Inglaterra no Mundial do México (86) que define o número 10 argentino na intensidade de uma carreira que poderia ter sido ainda melhor. Esse é um dos principais lamentos de Maradona. O argentino não esconde a mágoa e a dor de ter caído no último parágrafo que não estava escrito no guião que pré-definiu para a sua vida: a cocaína.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

«Se a cocaína é uma droga, então sou drogado». O seu sorriso desmorona-se quando fala do vício que o afastou de vários aniversários das suas filhas, Dalma e Gianinna, e o deixou às portas da morte. Maradona acredita que só está vivo hoje em dia porque Deus que o ajudou.

A mão de Deus. «Foi como se tivesse roubado a carteira a um inglês», comenta o futebolista sobre o golo mais polémico da história. Uma vingança pelos soldados argentinos mortos pela Inglaterra no conflito das Falklands.

Maradona é assim. Simples, directo e corrosivo. De charuto na mão, o antigo futebolista refere já ter sido convidado várias vezes para cargos políticos, mas sempre recusou por «não ser mentiroso». Na sua mira está ainda a FIFA, especialmente a dupla João Havelange e Joseph Blatter, que apelida como o traficante de armas e o vendedor de balas.

Maradona: a família. De microfone na mão canta o hino que a banda «Los Piojos» lhe dedicou. Acompanhado das filhas e da ex-mulher Claudia, o seu grande suporte da altura, especialmente nas fases em que «nada sentia». Esta é outra das vertentes de Maradona retratadas no documentário. O miúdo sonhador que sempre teve a certeza que iria comprar uma casa para os pais. O pai, o marido e filho genial cuja vida já deu vários livros e filmes, mas nenhum como «Maradona by Kusturica». A intenção do realizador sérvio foi abordar todos os aspectos da vida do génio argentino e «fazer o melhor filme sobre Maradona».

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cineasta-compara-maradona-a-deus.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum