Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cidade onde o cristianismo ainda é pregado tenta se salvar

Segundo a Agência Internacional de Notícias da Assíria (AINA), esforços estão sendo concentrados para salvar um dos últimos centros cristãos indígenas da Síria de um ataque jihadista. A cidade pode ser alvo do Estado Islâmico (EI), que possui uma base a três quilômetros da cidade cristã Sadad, na Síria ocidental. "Estamos com medo do EI conquistar a cidade, pois perderíamos tudo. Que Deus venha impedir”, disse um dos líderes religiosos. 

Confrontados com a perspectiva de mais uma perda insubstituível, diferentes facções anti-islâmicas se uniram para defender a cidade, embora a inciativa seja por razões diferentes. Sadad é uma cidade onde o cristianismo ainda é pregado. Quinhentos combatentes cristãos, unidos por combatentes pró-governo, viajaram por toda a Síria para impedir a queda da cidade. Em um ataque surpresa, há três semanas, o EI tomou a cidade de Mahin, que fica a 10 quilômetros ao leste de Sadad e finalmente avançou para uma montanha, cerca de 3 quilômetros ao sudeste de Sadad, afirma a AINA.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Desde agosto, milhares de civis foram deslocados por uma combinação de avanços e aumentou o bombardeio aéreo e terrestre das forças governamentais russas e sírias que tentam afastar os militantes. Cerca de 15 mil moradores deixaram a cidade, apenas algumas centenas de defensores permaneceram. A maioria dos que fugiram de Sadad viajaram para cidades com populações cristãs consideráveis, tais como Firouzeh e Zaidal. 

Não deixe de orar e interceder por essa nação! Nossos irmãos passam por provações bem difíceis. Que Deus esteja com eles dando a segurança e refrigério que necessitam.

Esperança para a igreja no Iraque e Síria

Todos os dias, vemos e ouvimos nos meios de comunicação histórias de refugiados, e sabemos que eles precisam de nossa ajuda e de nossas orações. É por esse motivo que convidamos você a participar do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) em 2016, um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/11/cidade-onde-o-cristianismo-ainda-e-pregado-tenta-se-salvar


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento