Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cerca de 8 mil cristãos fugiram da violência de grupos radicais islâmicos

Na Indonésia, um grupo radical islâmico recuou após um tiroteio ocorrido entre eles e os cristãos que se defendiam do ataque, mas eles reafirmaram seu objetivo: "Nós não vamos parar de caçar os cristãos e deixaremos as igrejas em chamas. Os cristãos são os inimigos de Alá!", dizia a mensagem que circulava por diversas cidades.

Temendo ainda mais violência, cerca de 8 mil cristãos fugiram de suas casas para uma província de Sumatra do Norte. A maioria foi para as regências de Tapanuli Central e Ocidental Pakpak, enquanto outros buscaram refúgio em outras regências. Eles são protegidos pelas igrejas locais, escolas e escritórios do governo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"A situação dos fugitivos é bem precária, porque eles vivem em grande escassez e precisam desesperadamente de água potável, alimentos, roupas, alimentação adequada para os bebês, cobertores e medicamentos. Extremistas muçulmanos estão guardando a fronteira com uma ordem para matar todos os cristãos que atravessarem a linha", disse um colaborador da Portas Abertas.

Numa conferência, o Secretário Geral da Organização de Igrejas na Indonésia, Gomar Gultom, criticou o governo local de Aceh Singkil por permitir que a violência ocorresse: "O encontro entre a comunidade e os líderes religiosos muçulmanos foi facilitada pelo Estado, como se estivesse endossando que a sociedade civil contra-atacasse, porque eles não tiveram outra opção senão a defesa", conclui o secretário. Ore por estes cristãos para que tenham forças de seguir em frente.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/11/cerca-de-8-mil-cristaos-fugiram-da-violencia-de-grupos-radicais-islamicos


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese