Milhares de extremistas muçulmanos atacaram um centro educacional em Bogor, província de Java Ocidental, Indonésia. O ataque resultou em três carros destruídos e diversos edifícios danificados ou incendiados. A ira dos fundamentalistas foi encorajada pelo Conselho de Ulemas (doutores da religião e leis islâmicas), por rumores sem fundamento de que a comunidade cristã BKP Penabur estava planejando construir “um templo” na região.
Os ataques contra a comunidade cristã em Bogor continuam, aliados à impotência das autoridades indonésias que não conseguem impedir a violência de cunho religioso. Na manhã de ontem, milhares de extremistas muçulmanos atacaram e incendiaram o centro da Fundação Penabur BKP, apesar da guarda policial no local.
Os fundamentalistas destruíram e queimaram três carros e parte dos 10 edifícios que formam o complexo cristão. A ira dos muçulmanos foi despertada pelos rumores de que os líderes da fundação queriam construir uma capela. Os comentários eram infundados, mas foram o suficiente para incitar a multidão. Fonte locais afirmaram que os agressores eram “pessoas dos sub-distritos vizinhos de Cisaura e Ciawi”.
A polícia, que não conseguiu impedir o violência, prometeu justiça. Seis pessoas foram presas e levadas para interrogatório. “Se alguma dessas pessoas for responsável pelos ataques, não hesitaremos em prendê-los”, afirma Tomex Kurniawan, chefe de polícia da cidade de Bogor.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.