Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Católicos se organizam para proteger a igreja de violência

Dioceses no Estado de Chhattisgarh, que faz fronteira com Orissa, Estado devastado pela violência, decidiram se organizar contra os ataques de radicais hindus.

Membros da Igreja, incluindo jovens, assumiram a responsabilidade de serem os guardas de igrejas, instituições e dioceses em Ambikapur e Jashpur, afirmou o bispo Patras Minj de Ambikapur. “Até agora, não aconteceu nenhum incidente desagradável”, contou o bispo a UCA News no dia 10 de outubro.

As dioceses ficam próximas da fronteira com Orissa, onde a violência contra os cristãos começou em agosto e já deixou, pelo menos, 58 pessoas mortas.

O padre Emmanuel Kerketta, administrador da diocese de Jashpur, informou UCA News de que as pessoas estão vigiando as igrejas e dioceses em locais onde a maioria dos são pessoas da tribo Oraon.

Na catedral em Jashpur, o padre John Beck disse que, mesmo com a proteção da polícia na sua paróquia 24 horas por dia, 30 membros da igreja vêm diariamente das aldeias para guardar a igreja.

As 900 famílias católicas da paróquia vêm de 25 vilas, e não há medo entre os católicos nas aldeias.

Francis Tigga, que lidera a assembléia da diocese, disse que os paroquianos decidiram telefonar imediatamente, caso houvesse algum incidente desagradável.

Além disso, cada família terá um apito para alertar os vizinhos sobre qualquer tipo de ataque, e o sino da igreja será tocado, com o objetivo de reunir as pessoas. Em vez de fugirem por causa dos ataques contra os cristãos, os moradores da vila decidiram enfrentar isso de frente, Francis comentou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os paroquianos se reuniram recentemente na catedral de Ambikapur e decidiram formar grupos de vigilância em cada uma das 23 vilas atendidas pela catedral, para proteger os cristãos, suas casas e as instituições da igreja, contou o padre Deonis Xaxa. Sua paróquia em Ambikapur tem aproximadamente 15 mil membros.

Os líderes de várias vilas se dividiram em turnos para que possam proteger as instituições da igreja. Alguns deles sentam-se do lado de fora da igreja durante a missa, para observar os visitantes.

Em uma reunião ocorrida em 11 de outubro, os jovens da paróquia de Ambikapur selecionaram quatro líderes de cada vila para manter guarda nas igrejas nos cristãos.

Arvind Xalxo, líder jovem da paróquia, disse para UCA News que eles precisam fazer com que as pessoas se conscientizem do que está acontecendo em Orissa, pois muitos não têm noção da intensidade da violência cometida lá. “Se não forem informados, não farão nada”, alegou. Ele também disse que quer se encontrar com a juventude de outras denominações cristãs, para que aja mais cooperação.

Rajesh Toppo, de Ambikapur advertiu: “A organização hindu é forte. Nós ainda não estamos organizados”.

Justin Bara, 26, também de Ambikapur, esperava organizar um grupo de jovens para ir até Orissa estudar dados da violência. Ele informou UCA News que tem vontade de coletar dinheiro e ajudar aos necessitados daquela área.

Anto Pangadan, membro do grupo Juventude de Jesus, informou que muitos jovens estão irados com as atrocidades em Orissa. A violência fez com que eles se unissem para proteger a igreja e os cristãos, alegou. “É bom que a igreja organize a juventude”, concluiu.

Representantes do clérigo de Ambikapur, durante uma reunião em setembro, exortaram aos católicos a manter relações saudáveis com os seus vizinhos e a evitar ofender os sentimentos religiosos dos que declaram outra fé.

A irmã Neel Mani, que trabalha na diocese da estação missionária Sur, contou que os vizinhos hindus lhe garantiram proteção caso haja algum ataque. Ela disse que a polícia também prometeu ajuda.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/10/noticia4859/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão