Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Católicos e evangélicos são excluídos do Conselho Nacional de Direitos Humanos

A Conferência Episcopal Peruana (CEP) e o Conselho Nacional Evangélico do Peru (CONEP) foram excluídos, na qualidade de observadores, da Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH), por decisão do governo.

A exclusão foi efetivada através do Decreto Supremo 008-2008, que modifica o Artigo 9 do Regulamento do CNDH, estabelecendo que o CEP e o CONEP não poderão participar das sessões do Conselho.

A ministra da Justiça, Rosario Fernández, sustentou que a medida do CNDH impede que as duas organizações religiosas tenham aceso a informações reservadas, uma vez que delas não se pode exigir confidencialidade e reserva.

O diretor executivo do CONEP, Víctor Arroyo, comentou que desde o início do governo, em 2006, não foram discutidos temas de caráter reservado na CNDH. Arroyo também assegurou que o regime tem “certa falta de vontade”, demonstrada em seus questionamentos ao Plano Nacional de Direitos Humanos, elaborado na presidência de Alejandro Toledo.

O presidente da CEP, monsenhor Miguel Cabrejos, expressou preocupação ante o fato, e revelou que a instituição que preside está estudando as questões jurídicas da medida. Assegurou que a Igreja Católica defenderá os direitos humanos “independentemente de estar ou não convidada a um organismo do Estado”. 
A medida também afeta a Coordenadoria Nacional de Direitos Humanos (CNDDHH), instituição que agrupa mais de 60 organizações defensoras dos direitos fundamentais. Desta maneira, o CNDH não contará com organismos fiscalizadores.

A Coordenadoria Nacional de Rádio (CNR) lamentou, através de comunicado, a decisão do Executivo de retirar as 64 Organizações Não-Governamentais da condição de observadoras no CNDH.

A exclusão acontece num contexto de questionamentos à Associação Pró Direitos Humanos (Aprodeh), entidade que enviou carta ao Parlamento Europeu solicitando que o Movimento Revolucionário Túpac Amaru (MRTA) não seja considerado como grupo terrorista por encontrar-se inativo há quase uma década.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


O Parlamento Europeu tomou a decisão de não colocar o MRTA em sua lista de organizações terroristas, o que molestou o Congresso peruano. O parlamento elaborou moção de rejeição à medida na semana passada.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/catolicos-e-evangelicos-sao-excluidos-do-conselho-nacional-de-direitos-humanos.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus