Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Casos de violência contra cristãos aumentam no último mês

Cristãos no Sri Lanka assistiram a um aumento dramático da violência no último mês, de acordo com relatórios da Aliança Evangélica Cristã Nacional do Sri Lanka (NCEASL, sigla em inglês).

Na segunda-feira, dia 3 de março, a Casa de Oração Monte Sião, no distrito de Mulaitiyu, foi incendiada. O pastor, a esposa, uma criança e duas outras pessoas estavam lá dentro no momento do ataque. Acredita-se que eles tenham conseguido escapar, mas ainda não há notícias do paradeiro deles.

No dia anterior, dez estudantes de uma escola Bíblica em Lunuwila, distrito de Putlam, foram atacados por dez homens mascarados que andavam em motocicletas.

O ataque aconteceu quando estudantes da Faculdade Bíblica estavam caminhando na estação de estrada de ferro, por volta das 19h. Eles foram machucados, chutados e instigados com varas.

Outros agressores chegaram em um furgão e arrastaram um estudante para um veículo, onde ele foi espancado. Nove estudantes foram levados para o hospital.

Ultimato

No mesmo dia uma multidão de 200 pessoas cercou a casa de um pastor local em Udugama, distrito de Galle, e lhe disse para que deixasse a aldeia, caso contrário ele seria morto.

A multidão também foi atrás da esposa dele que é de etnia tâmil e advertiu que a Igreja dela, o Ministério Bíblico Opma, poderia ser acusada de cumplicidade com terroristas. 

No começo de fevereiro três homens armados foram até a escola dominical e ameaçaram a igreja.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Esses ataques são os últimos de uma série de incidentes no início de fevereiro. No dia17, o pastor Neil Samson Edirisinghe foi morto a tiros. A esposa dele também foi ferida e ela permanece em uma condição crítica (leia mais).

No mesmo dia, uma cerca de 50 pessoas, armadas com varas, atacou a Igreja da Revivificação do Rei, em Mathugama, distrito de Kaluthara, assaltou uma criança de 10 anos, um homem e duas mulheres. No dia 14 fevereiro uma casa cristã em Weeraketiya, no distrito de Hambanthota, foi invadida enquanto o pastor local, sua esposa e dois filhos visitavam um padre doente.

Igreja  Evangelho Quadrangular

Além da violência, os cristãos estão enfrentando outras formas de molestamento. No dia 3 março, o "Pradeshiya Sabhawa (Conselho Provinciano) de Kelaniya, distrito de Gampaha, revogou a aprovação para a construção de um local para uma nova igreja. 

A Igreja do Evangelho Quadrangular tinha recebido aprovação para o edifício novo, mas foi ordenada a parar imediatamente a construção, sem explicação.

Alexa Papadouris, o diretor de Advocacia da Christian Solidarity Worldwide (CSW), disse: "O recente aumento da escalada de violência está nos aborrecendo profundamente. Embora no passado houvesse períodos semelhantes de hostilidade para os cristãos do Sri Lanka, os atos de violência tinham diminuído significativamente nos últimos dois anos”.

E finaliza: “Nós conclamamos urgentemente as autoridades do Sri Lanka para que entrem em ação imediata no sentido de suprimir esta nova de ataques, traga justiça aos perpetradores da violência e assegure que o clima de impunidade não se desenvolva”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/03/noticia4272/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima