O casal responsável pela condução da igreja evangélica Renascer em Cristo, acusado no Brasil de fraude milionária, declarou-se nesta terça-feira inocente das acusações de conspiração, contrabando de dinheiro e falso testemunho, num tribunal federal de Miami. Estevam e Sonia Hernandes são os líderes da Renascer em Cristo, um dos maiores cultos neopentecostais – uma vertente do pentecostismo – praticados no Brasil.
O casal compareceu nesta terça-feira a um tribunal federal de Miami, onde seus advogados pediram que fossem submetidos a um julgamento por júri. Nenhum dos acusados, que acompanham o processo com a ajuda de tradutores, fez declarações durante e depois da audiência.
Vestidos formalmente, os dois deixaram a sala cercados por umas dez pessoas que tentavam escondê-los das câmeras de TV e, sem dizer qualquer palavra, entraram num veículo.
Os Hernandes foram detidos em 8 de janeiro no aeroporto de Miami, depois de serem surpreendidos com mais de 56.000 dólares escondidos em sua bagagem e numa Bíblia. O dinheiro não havia sido declarado ao chegarem aos Estados Unidos procedentes de São Paulo. O casal foi liberado posteriormente sob o pagamento de fiança de 100.000 dólares cada um.
Atualmente, o casal está em sua residência em Boca Raton (norte de Miami) sob prisão domiciliar supervisionada pelas autoridades de imigração.
O casal foi acusado formalmente na sexta-feira de conspiração e contrabando de dinheiro vivo. Estevam Hernandes recebeu também duas acusações de falso testemunho; e sua esposa, três.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.