Cinco pessoas no Paquistão foram condenadas à morte por enforcamento por terem sido acusadas de assassinar de forma brutal o casal cristão Shahzad e Shama Bibi há mais de dois anos, no Paquistão. As vítimas foram presas por uma multidão e queimadas até a morte num forno de tijolos, onde trabalhavam em Kot Radha Kishen, perto de Lahore. O casal havia sido acusado falsamente ​​de profanar páginas do Alcorão.
A multidão, com cerca de 3 mil pessoas, decidiu se vingar sem recorrer às leis de blasfêmia do Paquistão. Os populares espancaram violentamente o casal antes de atirar seus corpos na fornalha.
A morte do casal, que estava esperando pelo quarto filho, causou indignação internacional. Inicialmente, 106 pessoas foram acusadas de assassinato, mas logo depois 90 foram absolvidas, incluindo o proprietário da fornalha de tijolos.
O filho mais velho do casal, Suleman, que tinha apenas seis anos na época, descreveu em algumas entrevistas como ele viu sua mãe e seu pai se contorcendo nas chamas do fogo que lentamente os consumia.
A Associação Cristã Paquistanesa Britânica (BPCA, sigla do nome em inglês) disse: "Suas palavras arrepiantes, que nunca deveriam ter sido exibidas, dão a impressão de que o casal ainda estava vivo enquanto queimava".
De acordo com Riaz Anjum, o advogado que representa a família, o casal tinha sido trancado em uma sala, depois que eles pediram para deixar as instalações com o objetivo de escapar da multidão.
Pena
O Tribunal antiterrorismo de Lahore condenou cinco homens à morte por enforcamento e impôs grandes multas que terão que ser pagas por suas famílias. Oito outros envolvidos foram condenados a dois anos de prisão.
Anjum disse: "As cinco pessoas condenadas à morte estavam envolvidas em arrastar, bater e queimar o casal, enquanto as outras oito desempenharam um papel de apoio, de acordo com o julgamento".
Mukhtar Masih, pai de Shama Masih, disse: "Nós não pudemos comparecer à corte hoje devido ao risco de nossa segurança. Estou decepcionado com o resultado. Minha filha mais velha, Yasmeen, que viu todo o incidente, testemunhou pelo menos 15 homens envolvidos na brutal violência contra a minha filha Shama e seu marido Shahzad. Apenas cinco desses homens foram condenados com uma sentença de morte. Os outros derramaram querosene sobre Shama e Shahzad e também foram violentos”, disse.
Perseguição
Ele disse que sua vida e as dos filhos, Suleman, Sonia e Poonam, foram prejudicadas. "Agora estamos começando a receber ameaças de morte de todas as famílias dos acusados ​​e tememos por nossas vidas. Essa pequena justiça ainda pode acabar custando ainda mais para nós", ressaltou.
Wilson Chowdhry, presidente da BPCA, disse: "Essas convicções são um momento decisivo para os cristãos paquistaneses. É raro que os autores de violência contra os cristãos recebam uma condenação, porque a sentença é tão forte neste caso judicial e envia uma firme mensagem de que a violência será cumprida com todo o peso da lei. A impunidade percebida por ataques de máfia contra os cristãos tem sido combatida e agora esperamos que reduza esse tipo de crime”, finalizou.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.