Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Casa de líder cristão é invadida pela polícia

Aproximadamente 15 policiais dos estados de Rajasthan e Karnataka invadiram a casa do conhecido líder cristão, Sajan K. George, no dia 6 de março, na sua ausência.

Eles revistaram a casa e interrogaram os membros da família sobre seu envolvimento com a Missão Internacional Emanuel (EMI, sigla em inglês), conhecida fora da Índia como Esperança Internacional, com sede em Rajasthan, e com seu fundador, arcebispo M.A. Thomas.

Sajan é o presidente nacional do Conselho Global dos Cristãos Indianos (GCIC, sigla em inglês), que defende os direitos dos cristãos individualmente e das organizações cristãs na Índia incluindo a EMI. Ele também está intensamente envolvido numa campanha pelos direitos humanos dos dalits ou "intocáveis" da Índia.

Extremistas hindus já haviam atacado a sede da EMI em Kota, Rajasthan, em 14 de fevereiro, depois de descobrir um livro chamado A Verdade, à venda no campus. Segundo eles, o livro contém referências negativas aos deuses e deusas hindus e a importantes líderes hindus.

A polícia prendeu R.S. Nair, o responsável administrativo da EMI; Denis Nathaniel, que traduziu o livro; e o gerente da livraria, identificado apenas por seu sobrenome, Bhupendra, onde o livro estava sendo vendido.

Temendo mais violência, os responsáveis pela EMI cancelaram a sua convenção anual, que estava marcada para os dias 23 a 27 de fevereiro deste ano.

Invasão de domicílio 

A polícia foi inesperadamente à casa de George em Bangalore aproximadamente às 20h30, quando ele estava viajando a trabalho.

"Minha mulher e minha filha casada pediram para que eles fossem embora, pois nós temos um bebê de 4 meses em casa", disse George.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Fazendo perguntas sobre o envolvimento de George com a EMI e com o Bispo Thomas, a polícia levantou alguns assuntos, o que levou a mulher de George a acreditar que o telefone deles estava grampeado.

Apesar de alegar que George não estava em casa, e da falta de um mandato de busca, os policiais revistaram toda a casa.

"Meu único crime é ter tentado defender a causa daqueles que não têm voz e são marginalizados", declarou George. "Minha mulher e minha filha foram humilhadas. Meu neto de 4 meses ficou amedrontado e chorava incessantemente depois que a polícia saiu."

George pediu que a Comissão Nacional de Direitos Humanos e o governo central tomassem uma atitude quanto à invasão de sua privacidade. "Eu temo que a polícia de Kota e seus estrategistas políticos planejem mais ataques a mim e a minha família."

John Dayal, membro do Conselho dos Cristãos da Índia (AICC, sigla em inglês), apelou para a intervenção pessoal do primeiro ministro da Índia, Manmohan Singh, para garantir a segurança de George e de Thomas, que recebeu ameaças de extremistas hindus.
 
Abraham Mathai, secretário-geral do AICC, disse que os advogados já entraram com pedido antecipado de fiança para Thomas na corte do distrito de Kota, temendo sua prisão por causa do livro.

De acordo com Dayal, a batida na casa de George é o último acontecimento de uma série de incidentes conduzidos pela polícia contra a EMI e as pessoas ligadas à organização.

Extremistas hindus atacaram vários trabalhadores da EMI e projetos de serviço social nos últimos meses. A polícia também deteve vários membros da equipe da missão este ano, enquanto outros receberam ameaças de morte.

A missão administra 103 orfanatos no país, mais de 140 escolas e 11 mil igrejas. Também proporciona ajuda a vítimas de desastres naturais, como o tsunami na Ásia em 2004, e, mais recentemente, desastres como a inundação de Bombaim em 2005.

Fundador da EMI, o arcebispo Thomas recebeu o prêmio Mahatma Gandhi em 2002 e o prêmio Padma Sheri, a maior honraria civil na Índia, em 2001, por seus serviços aos pobres.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/03/noticia2495/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise