O videoclipe de um cantor iraniano naturalizado dinamarquês causou enorme comoção na comunidade cristã internacional e o repúdio de um dos representantes da Igreja Luterana na Dinamarca.
O cantor Tooji, artista de ascensão recente no cenário pop, gravou um clipe em que ele faz sexo com um “pastor”, representado por um ator contratado. As atenções, no entanto, se voltaram à produção porque o artista usou o altar de um templo luterano em Oslo, capital da Noruega, gerando protestos.
De acordo com o jornal O Dia, o bispo Ole Christian Kvarme, 66 anos, responsável pelo templo da Igreja Luterana usada nas filmagens, criticou a iniciativa do músico, e o acusou de omitir que o local seria cenário para gravações com teor sexual.
“Uma igreja nunca deve ser usada como pano de fundo visual para cenas sexuais em uma produção comercial. Uma cena semelhante entre o homem e uma mulher seria igualmente inaceitável, um abuso. O que aconteceu aqui viola as normas e regulamentos que temos para o uso do espaço religioso”, afirmou o bispo.
A produção do cantor discorda, afirmando que todo o roteiro do clipe havia sido enviado junto com o pedido de autorização. No entanto, a negativa não impediu a repercussão negativa, e Tooji acabou demitido de uma emissora local de televisão, onde ele iria apresentar um programa nos moldes do The Voice, porém voltado a adolescentes.
WhatsappDeixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.