Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cantor Irmão Lázaro

Lazaro nasceu na cidade de Salvador em 04/11/66, filho de Waldemar Silva e Nilza Batista Silva, morava no bairro da federação onde é conhecido até hoje por Lazinho, começou sua carreira aos dezoito anos quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois já estava nos palcos tocando contra-baixo. Passou pela banda Terceiro Mundo, Banda Cão de Raça, tocou nas noites em bares e boates e finalmente passou pela Banda Olodum onde conseguiu emplacar a canção I miss her (melô do pom pom pom), música de grande sucesso. Nas curvas perigosas da vida, Lázaro colidiu com as drogas, e entre os destroços do que restou, a mão de DEUS veio em seu socorro e hoje Lázaro louva ao senhor grato por tão grande misericórdia. 

Ele já perdeu a conta de quantos já se converteram a Cristo desde que passou a ministrar País afora junto às multidões. Com mais de 400 mil álbuns prensado e mais de 200 mil DVD´s vendidos (referindo-se apenas a seu mais recente trabalho, Eu Te Amo Tanto) e uma agenda apertadíssima, dado os inúmeros convites que recebe para estar ministrando em igrejas, conferências, congressos, encontros - sem mencionar eventos não necessariamente cristãos promovidos por prefeituras e empresas, em que se reserva um espaço aos evangélicos, quando leva centenas ou milhares a Cristo (em um mais recente, em Manaus, o público chegou a ser de 60 mil pessoas) – Lázaro, ou Irmão Lázaro, como queiram, tem sido mesmo um fenômeno no cenário gospel/cristão e até mesmo no cenário secular. 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A primeira vez que ouviu do Evangelho foi por volta dos seus 15 anos, ainda garoto, por meio de um amigo seu que se convertera. Mais tarde ouviria novamente, por volta de seu 20 anos, por meio do líder de uma antiga banda que ele tocava. Toda sua família era do Candomblé e hoje muitos já são convertidos e estão freqüentando a igreja, segundo ele mesmo conta. A primeira vez que experimentou drogas foi por volta dos 16 anos. Começou com maconha, lança-perfume, indo à cocaína, aos 25 anos. Dos 25 aos 33, foram 8 anos seguidos no vício até chegar ao fundo do poço. Na ocasião de sua conversão, após ter saído da banda Olodum, fora alvo de gracejos. “Rapaz, que maconha é essa que dá vontade de ser crente?”, diziam-lhe. Hoje ele conta que até mesmo membros dessa banda têm sido evangelizados e alguns já se converteram. Ele já teve a oportunidade de ministrar ainda não só ao pessoal da própria banda Olodum onde fora membro, mas ainda a outros conterrâneos seus. “A visão que nós temos é assim: a pessoa coloca o DVD no aparelho, e quando liga a televisão, Deus pula dentro da casa da pessoa”, diz ele, em risos. Na condição de ministro, aprendera a louvar a Deus bem no início de sua conversão, na sua própria casa, sozinho. “A escola do levita é louvar a Deus sozinho”, afirma. No ministério como ministro e músico, começou nos dois primeiros anos, só voz e violão. Depois veio a gravação do primeiro CD, Deus é fiel em 2000, quando passou a cantar com playback. Mais tarde viria o baixista. Desenhava-se aí o projeto da formação da banda, quando viria depois o baterista e tecladista. Hoje, a banda é composta por 11 integrantes. O que é a música para ele?, questionam muitos. A resposta na ponta da língua e nos acordes de seu violão: “Está no meu sangue. O maior presente que Deus já me deu”. Acerca de suas composições, ele também é convicto: “Cada vez que escrevo uma canção, é como se estivesse dando a luz a um filho. Eu as escrevo e só tenho a oportunidade mesmo de ‘desmamá-las’ e depois colocá-las aos pés do Senhor. Deus faz o que Ele quer”. Acerca do nascedouro dessas mesmas canções, ele também diz: “Deus às vezes me permite tristezas para arrancar de mim inspiração. Cada CD é uma fase da minha vida”. Lázaro sempre fora um admirador de bons ministros e ministérios como Aline Barros e Diante do Trono, a ponto de cantar suas músicas em ministrações país afora. Lázaro é também querido entre as crianças a ponto de muitas delas já ter-lhe pedido que ele grave um CD infantil. Convites para ministrar no exterior são muitos. Se fosse escrever um livro, escreveria sobre sua própria vida, conta. “Me sentiria mais feliz escrevendo confissões, falando das minhas fraquezas, minhas derrotas, para que as pessoas percebam que por mais que Deus nos dê ânimo, nos levante, a gente continua sendo ser humano”. Planos e projetos: lançar o próximo cd/dvd daqui há um, dois anos. 

Lázaro é membro da Igreja Batista Lírio dos Vales, em Salvador, do pastor Rogério Dantas, onde foi consagrado a pastor. Seu maior objetivo? “Trazer pessoas para o Reino, ser um canal de Deus para que as pessoas sintam um desejo de amá-lo, de se aproximar dele”, diz. Difícil dizer se tudo isso é em razão de outrora ter sido integrante de uma banda que sempre fora sucesso (que perdura ainda hoje) ou mesmo pela própria forma como se convertera – do anonimato a fama, e de novo no anonimato em razão do ostracismo e das drogas, de onde emergira depois converso a Cristo. À semelhança de seu homônimo bíblico, Lázaro renascera das trevas da morte para a vida. Esse é Antônio Lázaro Silva. Ou como queiram Irmão Lázaro. 

Discografia:

Deus é fiel - 2000 

Eu te agradeço - 2001 

Conte a Deus - 2004 

Meu Mestre - 2006 

Eu Te Amo Tanto - 2008 

Vai Mudar - 2009 

Um Sentimento Novo - 2010 

Quem era eu - 2012 


LÁZARO, EM NÚMEROS 

* Ministrações/Eventos ao mês: cerca de 40. Houve ocasiões de numa única semana, 17 ministrações. 

* Público: chega ou mesmo ultrapassa a casa de um milhão de pessoas que já foram tocados pelas ministrações de Lázaro. Só em um dos eventos, como o ocorrido em Manaus, o público divulgado foi de 60 mil pessoas, em Vitória do Espírito Santo a ministração alcançou o público espetacular de 100.000 (cem mil pessoas), em Belo Horizonte no mineirinho o público de 30.000 (trinta mil pessoas), em Belém 30.000 (trinta mil pessoas), mesmo eventos ingressados. 

*CD´s e DVD´s: Chegou a marca de 400.000 entre o cd´s e DVD´s, alcançando disco de ouro e platina oferecido pela Sonopress, (MCK Comercial e representação LTDA) por se tratar de trabalhos indepedentes de gravadoras. 

 

Irmão Lázaro apresenta “Quem Era Eu” 

A palavra “metanóia”, originária do grego clássico, significa mudança da mente, transformação do pensamento. Talvez esta seja uma palavra que possa definir claramente o que aconteceu na vida do cantor Lázaro. Já na juventude, Lázaro envolveu-se na música num momento em que os ritmos da Bahia tornaram-se referência e sucesso no Brasil e no exterior. Em pouco tempo, Lázaro passou a fazer parte de grupos musicais até integrar o famoso grupo Olodum que à época era o principal grupo do segmento do país com sucessos nas rádios em todo o país e uma intensa agenda de eventos e grandes shows arrebatando milhões de pessoas. 

O sucesso chegou e com ele uma série de experiências marcantes em sua vida. Lázaro envolveu-se com drogas e com uma série de problemas. A vida de sucesso que ele tanto almejou e sonhou, na verdade, naquele momento havia se transformado num profundo pesadelo. E foi nesse fundo de poço que Lázaro foi alcançado pela misericórdia de Deus e teve sua vida completamente transformada e resgatada pelo amor de Cristo. Lázaro abandonou a vida artística, passou a frequentar uma igreja evangélica, livrou-se das drogas e dos vícios, iniciou uma nova vida, ou seja, promoveu uma completa “metanóia”, alterando por completo sua visão do mundo, seus alvos, objetivos, sua mente. 

Depois de alguns anos gravando CDs de forma independente, Lázaro gravou um CD e DVD relatando sua trajetória de vida, o seu testemunho. Entre uma e outra música, o cantor narrava suas experiências pessoais e, principalmente suas experiências com Deus. O projeto, lançado sem maiores pretensões, acabou tornando-se o principal produto do mercado gospel nacional vendendo mais de 1 milhão de cópias. Sua agenda passou a ser intensa com mais de 20 shows por mês reunindo milhares de pessoas a cada apresentação. 

Hoje Lázaro segue com uma carreira de sucesso na música gospel sendo considerado uma das maiores referências do segmento no país. É membro da Igreja Batista Lírio dos Vales em Salvador, onde também foi consagrado a pastor. 

Em 2012, Lázaro iniciou uma parceria com a Sony Music para o lançamento do projeto inédito “Quem Era Eu”, gravado ao vivo em Feira de Santana/BA, local onde hoje o cantor reside e mantém um projeto de ressocialização de dependentes químicos com mais de 20 internos mantidos exclusivamente por seu trabalho artístico. 

O novo CD, produzido por Levi Miranda e pelo próprio Lázaro, foi gravado ao vivo e tem como destaque, além das canções, os momentos de ministração do cantor. “Procurei manter um conceito bastante pessoal neste trabalho. As ministrações são tão importantes para mim como qualquer outra canção! Quando comecei a pensar nesse projeto não tinha um direcionamento definido, mas aos poucos Deus foi me mostrando que deveríamos falar abertamente sobre as questões das drogas. Esse é um problema que vem assolando nosso país. Em muitos lugares onde canto, em meio à multidão, recebo pessoas que querem se livrar das drogas. Como tive essa experiência em minha vida, entendo bastante o desespero das pessoas e sei que minha vida e minha história poderão ajudar a muitos.” 

O albúm Quem era eu, vem acompanhado pelo livro do mesmo título, o livro é uma autobiografia, onde lazaro descreve em detalhes sua vida principalmente a experiência com as drogas e a maneira como Deus transformou sua vida, o livro vem carregado de emoções, deixa transparecer uma mente inquieta e fascinante comprometida com uma nova realidade do evangelho de Jesus, que é simplesmente o AMOR!!! 

Fonte: http://www.irmaolazaro.com.br/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão